Ator de Matrix revela linda lição de Keanu Reeves

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matrix 4, com o título Ressurrections, reunirá duas gerações de atores em Hollywood. Nomes como Keanu Reeves, que esteve na trilogia original, voltam com novos colegas.

Entre eles, Yahya Abdul-Mateen II, que é um nome que se destaca cada vez mais no cinema. O famoso esteve em filmes como Aquaman e Os 7 de Chicago.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matrix 4 deve marcar mais um grande trabalho na carreira dele. Ao mesmo tempo, o ator afirma estar tendo um bom aprendizado.

O famoso garante que aprendeu duas coisas com Keanu Reeves e com a diretora Lana Wachowski. A primeira é que apenas a dupla “entende o que realmente é Matrix”.

Já a segunda é basicamente uma lição de vida para todos. “Você aprende a encontrar o significado e ir testá-lo. Se ninguém diz nada, então você apenas confia que acabou fazendo o que era certo”, completou o ator de Matrix 4.

Com essas declarações, os fãs também ficam cada vez mais animados com o filme com Keanu Reeves.

O segredo de Matrix

Em 2020, as diretoras Lana e Lilly Wachowski confirmaram que Matrix é uma história sobre a transição de gênero e a aceitação sobre isso. Assim, a mudança do nome de Neo seria como um passo importante nessa mudança para uma pessoa trans.

A página NetflixFilm deixou isso ainda mais claro. Em publicações no Twitter, o perfil usou citações da escritora Andrea Long Chu.

“Neo tem disforia. Matrix é um gênero binário. Os agentes são a transfobia. Você entendeu”, afirma a citação da análise sobre os longas.

Há outros momentos de Matrix que são bem simbólicos. Um é o momento de escolher qual pílula tomar. A vermelha, conforme a escritora, é como se fosse a terapia de hormônio – na década de 1990, o medicamento era vermelho.

Por fim, como citado antes, os agentes insistem em chamar Neo de “Senhor Anderson”, o que simboliza a transfobia. Em 2020, Lilly declarou que ficou “feliz que todos tenham descoberto a nossa intenção original”.

“Um hacker fica sabendo de uma incrível conspiração que envolve a realidade de todos os humanos e se junta a uma rebelião em busca da liberdade”, diz a sinopse de Matrix.

Os filmes de Matrix estão na Netflix. Já Matrix 4, com o título Ressurrections, chega em dezembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio