Publicidade

Ator de Oz e Luke Cage morre aos 53 anos

Publicado por Victor Carvalho

25/03/2021 16:12

Craig muMs Grant, que interpretou Arnold “Poeta” Jackson no aclamado drama da HBO, Oz, morreu, de acordo com o Hollywood Reporter. Ele tinha 53 anos.

Grant morreu em 24 de março, disse sua representante Pam Ellis-Evenas, do Ellis Talent Group. Nenhuma causa de morte foi determinada.

No momento de sua morte, Grant estava tendo um papel recorrente na série do Starz, Hightown, em Wilmington, Carolina do Norte, e estava confirmado para viajar para Atlanta em breve para encerrar um arco recorrente na série de streaming All the Queen’s Men.

Ele também havia recentemente completado uma participação no filme de Steven Soderbergh, No Sudden Move, contracenando com Jon Hamm, Benicio del Toro e Don Cheadle. Anteriormente, ele colaborou com o diretor em Terapia de Risco (2013) e na série The Knick.

“Estamos com o coração partido pela perda de uma das almas mais genuínas, atenciosas e amorosas que já tivemos o prazer de representar”, disse a agência em um comunicado.

“Craig era mais do que nosso cliente, ele era nosso querido amigo. Todos nós acabamos de perder um homem fenomenal.”

Longa carreira na TV e no cinema

Grant também interpretou Cash Jackson em um papel recorrente na recente série da Netflix, Ela Quer Tudo, baseada no filme de Spike Lee, e teve uma participação especial sem créditos em Infiltrado na Klan (2018), de Lee.

Ele também apareceu em Chappelle’s Show, Família Soprano, Justiça sem Limites, Law & Order, Nurse Jackie, NCIS: Nova Orleans, Luke Cage (como Squabbles), Blue Bloods e City on a Hill e em filmes como Entrevista (2007), Bom Comportamento (2017) e Drones (2018).

Grant apareceu como Poeta, um viciado em heroína preso por assalto à mão armada e tentativa de homicídio, em 49 episódios em todas as seis temporadas de Oz.

Nascido e criado na cidade de Nova York, Grant estudou na Mount St. Michael Academy High School, no Bronx. Ele começou sua carreira como parte da equipe Nuyorican Poetry Slam, aclamada pela crítica, e participou do documentário SlamNation de 1998 e da série Def Poetry Jam da HBO.

Grant juntou-se à LAByrinth Theatre Company ao lado do falecido Philip Seymour Hoffman, que certa vez se referiu à escrita de Craig como “Shakespeariana” em sua complexidade e riqueza.

A LABryinth promoveu seu show autobiográfico A Sucker Emcee, que detalhou seu crescimento no Bronx, e Craig estava em negociações com o National Black Theatre e The Public para apresentá-lo em locais ao ar livre ao longo de 2021, disse sua agência.

A série Luke Cage, uma das mais conhecidas com Craig muMs Grant, está agora disponível na Netflix. O seriado teve duas temporadas antes de ser cancelado.

Publicidade