Ator de Zorro morre aos 87 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Henry Darrow, o ator de Porto Rico que interpretou o charmoso Manolito Montoya, filho de um rico barão mexicano, em Chaparral, morreu, de acordo com o Hollywood Reporter. Ele tinha 87 anos.

Darrow morreu em 14 de março de causas naturais em sua casa em Wilmington, Carolina do Norte, anunciou seu ex-publicitário, Michael B. Druxman.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator também interpretou o detetive de polícia de San Diego Manny Quinlan ao lado de David Janssen na primeira temporada da série da ABC, Harry O, e recebeu um Daytime Emmy em 1990 por seu papel como Rafael Castillo, o pai do personagem de A Martinez, na série diurna Santa Barbara.

Para a série animada da CBS de 1981, As Novas Aventuras do Zorro, Darrow forneceu a voz do espadachim mascarado, depois retratou um idoso Don Diego de la Vega na série da CBS de 1983 Zorro and Son e o pai de um novo Zorro (substituindo Efrem Zimbalist Jr.) em um programa do Family Channel de 1990 a 1993, estrelado por Duncan Regehr.

Clássico ator da TV

Darrow estava trabalhando no palco em uma produção de Los Angeles de The Wonderful Ice Cream Suit, de Ray Bradbury, contracenando com F. Murray Abraham, quando foi descoberto pelo produtor David Dortort, que havia criado Bonanza e estava escalando Chaparral.

“Eu disse que gostaria de falar em espanhol e que aprenderia a linguagem de sinais indiana”, lembrou ele em uma entrevista de 2015 para o site Classic Film & TV Café de Richard Armstrong.

“Eu disse: ‘Estou pronto para ler para o papel.’ E David Dortort respondeu: ‘Você não precisa. Você conseguiu. Você nos convenceu a fazer isso.’”

Ele interpretou o filho do fazendeiro mexicano Don Sebastián Montoya (Frank Silvera) e irmão de Victoria Cannon de Linda Cristal, esposa do Big John Cannon de Leif Erickson, em 97 episódios da série, que apresentava uma família latina em pé de igualdade com um clã de anglo-saxões, uma raridade para a época.

Darrow comentou que “estilizou [Manolito] com base em dois personagens de Shakespeare que interpretei: Mercúrio de Romeu e Julieta, que adicionou um toque cômico, e Iago de Otelo, que misturou um pouco de obscuridade ao personagem”, disse ele.

“Ele era um espírito livre!”

O ator deixa sua segunda esposa, Lauren, com quem se casou em 1982, a filha Denise e o irmão Dennis.

Henry Darrow atuou pela última vez em Soda Springs. O filme foi lançado em 2012.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio