Celebridades

Ator teve profissão surpreendente antes de virar Superman

A TV e o cinema já tiveram muitas versões do Superman.

Enquanto o Superman do cinema foi vivido por Henry Cavill nos últimos anos, Tyler Hoechlin é o atual intérprete do super-herói na televisão. Uma boa parte do público já o conhece por ter interpretado Derek Hale em Teen Wolf.

O ator estreou no papel do Homem de Aço em Supergirl, aparecendo algumas outras vezes no Arrowverso antes de ganhar sua própria série, Superman & Lois.

O que muitos fãs podem não saber é que, apesar de Hoechlin ter se tornado ator há anos, ele ficou sumido por um tempo para se dedicar a uma carreira em outra área. Algo muito distante da atuação.

Paixão pelo beisebol

Tyler Hoechlin passou a ser visto como um jovem ator em ascensão após a sua atuação em Estrada Para Perdição, com Tom Hanks.

O longa-metragem foi aclamado pela crítica, com o desempenho de Hoechlin também recebendo muitos elogios. Ele tinha 13 anos de idade na época.

Hoechlin chegou a ganhar um Saturn Award de Melhor Atuação de um Jovem Ator por Estrada Para Perdição, além de um Young Artist Award de Melhor Atuação em Filme de um Jovem Ator.

Parecia que Tyler Hoechlin estava prestes a se tornar a nova grande estrela de Hollywood. Mas foi aí que ele recuou um pouco na carreira.

Acontece que, desde os 7 anos, o ator de Superman & Lois já jogava beisebol e demonstrava grande potencial.

Embora ele nunca tenha abandonado a atuação completamente, decidiu priorizar sua carreira no esporte, recusando papéis de destaque e aparecendo apenas em pequenos trabalhos na TV. Foi graças ao beisebol que o ator ganhou uma bolsa de estudos na Universidade Estadual do Arizona, de acordo com a Empire.

Depois de se destacar pelo time da universidade, ele se transferiu para a Universidade da Califórnia, onde jogou pelo UC Irvine Anteaters, uma conceituada equipe da liga de beisebol intercolegial dos Estados Unidos.

A jornada de Tyler Hoechlin na profissão foi arruinada pelas lesões. Depois que uma distensão de um tendão da coxa limitou sua capacidade de jogar e praticar, ele ouviu de seu treinador o conselho de que seria melhor para sua carreira se voltasse a atuar em tempo integral.

Após deixar o beisebol para trás, a nova grande oportunidade para o ator veio em Teen Wolf, série que o colocou de volta ao radar.

A popularidade do seriado fez com que ele pudesse conquistar outros papéis. Foi em 2016 que ele foi escalado como Superman, dando início à sua era na TV como o icônico super-herói da DC.

Superman & Lois é exibida pela CW nos Estados Unidos, enquanto que no Brasil ainda não há transmissão em nenhum canal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.