Celebridades

Atriz de Arrested Development morre aos 80 anos

Jessica Walter, conhecida por Arrested Development, morreu aos 80 anos. A atriz estava dormindo quando faleceu na própria casa, em Nova York (EUA).

A morte da atriz vencedora do Emmy foi registrada em 24 de março. Porém, a confirmação foi feita apenas no dia 25.

A única filha de Jessica Walter, Brooke Bowman, divulgou um comunicado para imprensa. A causa da morte ainda não foi revelada.

“É com dor no coração que eu informo a morte da minha amada mãe Jessica Walter. Uma atriz trabalhadora que esteve presente por seis décadas, tendo como grande alegria trazer prazer com as histórias dela dentro e fora das telas. Enquanto o legado dela vai ficar vivo por conta do trabalho, ela também será lembrada por muitos pela inteligência, classe e a alegria de viver”, afirma a nota para imprensa.

A famosa interpretou a hilária Lucille em Arrested Development, que teve cinco temporadas. Além da filha, Jessica Walter deixa o neto Micah Heymann.

A carreira de Jessica Walter

A única vitória no Emmy de Jessica Walter veio com a minissérie Amy Prentiss, de 1974, em que a atriz foi a protagonista. Por Arrested Development, a atriz recebeu ainda outra indicação.

Outro destaque na carreira dela foi o filme Perversa Paixão, de 1971. O longa marcou a estreia na direção de Clint Eastwood.

Além disso, Jessica Walter esteve em Flamingo Kid (1984), Trapper John, M.D. (1979) e San Francisco Urgente (1972). Na dublagem, um destaque foi na animação Archer.

A carreira da atriz de Arrested Development começou entre as décadas de 1950 e 1960. A famosa se destacou na Broadway para depois começar a aparecer na TV e no cinema.

Foi nos palcos que Jessica Walter trabalhou pela primeira vez com o marido Ron Leibman, com quem foi casada de 1983 até 2019, quando o ator morreu.

Os últimos trabalhos da atriz foram em American Housewife, aparecendo em um episódio, a animação Archer e Good Girls. Antes disso, esteve no final de Arrested Development.

A comédia que marcou a carreira de Jessica Walter pode ser vista na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.