Beyoncé supera ídolo Michael Jackson; veja como

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Beyoncé é atualmente uma das celebridades mais icônicas do mundo! A própria cantora já afirmou ter sido influenciada pela música e estilo de Michael Jackson, o Rei do Pop. A “Queen B” também chegou a superar um grande recorde do ídolo.

Michael Jackson morreu há pouco mais de dez anos, e ainda deixa saudades em fãs do mundo inteiro. O Rei do Pop teve uma carreira astronômica, marcada pelo talento, polêmicas e muito dinheiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site CheatSheet explicou como Beyoncé superou Michael Jackson em uma área muito importante: premiações.

Confira abaixo!

Michael Jackson e Beyoncé

Beyoncé recebeu seu primeiro prêmio Grammy em 2001, junto com as outras integrantes do trio Destiny’s Child. O reconhecimento veio pelo hit “Say My Name”.

Foi em 2004 que a cantora passou a dominar a temporada de premiações, recebendo vários prêmios por seu primeiro projeto solo: “Dangerously in Love”.

Naquela noite, Beyoncé ganhou 5 prêmios Grammy, e sua carreira passou a se desenvolver ainda mais.

Nos anos subsequentes, Beyoncé recebeu incontáveis indicações e centenas de prêmios por sua música. Com mais de 400 vitórias e 800 indicações, a Rainha se tornou uma das mais importantes cantoras de todos os tempos.

Assim como Beyoncé, Michael Jackson começou sua carreira como membro de um grupo musical. O cantor performou com os irmãos no conjunto The Jackson 5 até 1971, ano em que iniciou sua carreira solo.

Até sua morte em 2009, Jackson foi considerado o “Rei do Pop”, um dos melhores artistas de todos os tempos e uma das celebridades mais influentes do século XX.

O astro conta com 16 recordes no livro Guinness e também faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll.

Mas afinal de contas, quem recebeu mais prêmios Grammy? Michael Jackson ou Beyoncé?

Michael Jackson ganhou 13 prêmios Grammy em sua carreira, incluindo os cobiçados Grammy Legenda Award e Grammy Lifetime Achievement Award, além de 38 indicações.

Já Beyoncé contou com 24 vitórias e 79 indicações ao Grammy, incluindo nos projetos com Destiny’s Child e The Carters. A cantora é hoje em dia a mulher com mais indicações da história da premiação.

A cantora empatou com o produtor Quincy Jones como a segunda pessoa mais premiada na história do Grammy. O primeiro lugar ficou com o maestro e condutor húngaro Georg Solti, que já recebeu 31 prêmios da categoria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio