Celebridades

Brad Pitt e Tom Cruise se odeiam; veja o motivo

As celebridades são pagas para causar drama na tela, mas ocasionalmente essa tensão se espalha também nas relações profissionais de trabalho.

De diferenças criativas a personalidades conflitantes, não faltam motivos pelos quais alguns famosos simplesmente não se dão bem, às vezes para a surpresa de seus colegas de elenco e do público em geral!

Por exemplo, Brad Pitt e Tom Cruise parecem que deveriam se dar bem – afinal, eles são atores talentosos e bem-sucedidos que provaram sua longevidade em uma indústria famosa por queimar talentos. Mas, além dessas semelhanças básicas, a dupla não poderia estar mais em desacordo um com o outro.

Parte da rivalidade vem da natureza competitiva de Cruise e Pitt.

“Tom foi o maior nome entre os galãs dos anos 80 e Brad dos anos 90”, disse uma fonte da indústria ao The National Enquirer em 2019.

Mesmo assim, a inimizade da dupla – que o Radar Online relata que existe há pelo menos 25 anos – vai além da competição amigável entre outras estrelas. Então, como a rivalidade de Tom Cruise e Brad Pitt começou, e do que se trata?

Grande rivalidade

Aproveitando o sucesso de seu papel revelador em Thelma & Louise, em 1991, Brad Pitt fez o papel principal no filme de terror de 1994, Entrevista com o Vampiro, ao lado do astro Tom Cruise.

Mas, desde a primeira interação, os dois não se entenderam. Embora tenha interpretado um vampiro taciturno no filme, Pitt levou o clima sentimental do filme a um nível totalmente novo, admitindo estar “miserável” no set (via Entertainment Weekly). E trabalhar com Cruise certamente não ajudou em nada! 

“Ele me incomodou”, Pitt reclamou em uma entrevista, via YourTango.

“Chegou um ponto durante as filmagens em que comecei a ficar realmente ressentido com ele. Ele é o Polo Norte, eu sou o Sul”, Pitt continuou, ilustrando as diferenças entre os dois homens.

“Ele está sempre vindo para você com um aperto de mão, enquanto eu posso esbarrar em você. Havia essa competição subjacente que atrapalhava qualquer conversa real.” 

Mesmo após o término das filmagens, Brad Pitt e Tom Cruise nunca resolveram suas diferenças. Em 2009, os atores estavam lutando pelo melhor sucesso de bilheteria com seus respectivos dramas da Segunda Guerra Mundial – Pitt estrelou Bastardos Inglórios e Cruise apareceu em Operação Valquíria – e Pitt acabou sendo o vencedor.

Ele não foi gentil em sua vitória, no entanto, chamando o fracasso de seu rival de “um filme ridículo”, embora seu agente mais tarde desmascarasse a citação como “imprecisa”.

A hostilidade entre Brad Pitt e Tom Cruise esquentou ainda mais quando a ex-esposa de Pitt, Angelina Jolie, se envolveu.

Em 2010, Cruise estava concorrendo ao papel principal como agente da CIA que se tornou espião em Salt, quando Angelina Jolie apareceu para ligar para ele.

“Bem, Tom Cruise nunca assinou contrato, mas ele estava realmente pensando nisso”, esclareceu o diretor de Salt, Phillip Noyce, à E! News.

“Precisávamos de uma data de início, então precisávamos de um ator.”

Amy Pascal, chefe da Sony Pictures, disse: “Vamos mandar para Angelina.”

Não está claro se Brad Pitt teve algo a ver com a mudança (já que ele era casado com Angelina Jolie na época), mas no mínimo, imaginamos que ele gostou de assistir o drama se desenrolar.

Depois que as coisas azedaram entre Pitt e Jolie após o divórcio em 2017, Gossip Cop (via Celebuzz) relatou que ela e Cruise estavam tendo “encontros românticos secretos”.

A dupla supostamente se deu bem depois de se encontrar para discutir um projeto de filme em potencial. Sem surpresa, uma fonte anônima disse que Pitt estava descontente com a notícia, e que Jolie gostou do fato de seu novo romance estar incomodando seu ex (via YourTango).

Talvez ela estivesse esperando esfregar um pouco de “sal” na ferida? Por mais escandalosos que fossem os rumores, mais tarde se provou que eram falsos. Qualquer que seja o verdadeiro estado de coisas entre Cruise e Pitt, é claro que não há amor perdido entre eles.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.