De Chiquititas para Netflix: Veja a transformação de Bruno Gagliasso

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bruno Gagliasso é um dos atores mais famosos da Rede Globo! Após passar a adolescência e juventude em frente às câmeras, o astro conseguiu se destacar entre os nomes mais valorizados da emissora. Agora, o ator se prepara para seu primeiro projeto na Netflix.

Muitos fãs não sabem, mas um dos projetos mais importantes da carreira do galã foi Chiquititas! A novela infantil foi essencial para o ator ficar conhecido no Brasil inteiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto Santo, o novo projeto de Bruno Gagliasso não estreia na Netflix, preparamos uma retrospectiva especial da carreira e vida pessoal do ator.

Confira abaixo!

Chiquititas e primeiros trabalhos na TV

Bruno Gagliasso começou sua carreira na TV em 1999, após atuar como figurante e participar de comerciais. O ator fez parte do elenco de um episódio da série Você Decide, exibida pela Rede Globo.

No ano seguinte, o ator contou com o projeto mais expressivo do início de sua carreira: Chiquititas. Após assinar contrato com o SBT, Gagliasso passou a interpretar o menino Rodrigo na quinta temporada da novela infantil.

Após fazer sucesso no SBT, Bruno Gagliasso voltou à Globo e assinou um contrato com a emissora – onde ficou contratado até 2020.

O primeiro trabalho do ator na emissora foi na novela As Filhas da Mãe, exibida em 2001. Gagliasso interpretou Artur, o filho da personagem de Regina Casé.

Em 2003, Gagliasso chamou atenção do público ao interpretar o jovem Caetano na minissérie A Casa das Sete Mulheres. O personagem foi baseado no filho real de Bento Gonçalves, o herói da Revolução Farroupilha.

Após sucesso na minissérie, o ator foi escalado na novela Celebridade. Na produção de grande alcance, Gagliasso encarnou Inácio, um jovem que sofre com a rejeição e maus tratos da mãe, vivida por Deborah Evelyn.

Amadurecimento na TV

Em 2005, Bruno Gagliasso causou polêmica ao interpretar um personagem homossexual na novela América. Na época, a representatividade LGBTQ+ na TV brasileira era rara e na maioria das vezes repleta de estereótipos negativos.

Já em 2006, o ator viveu o personagem cômico Ricardo no remake da novela Sinhá Moça. Em 2007, Gagliasso interpretou o primeiro vilão de sua carreira, o Ivan de Paraíso Tropical.

Em 2009, Gagliasso assumiu mais um papel polêmico: o esquizofrênico Tarso na novela Caminho das Índias. A performance do ator foi muito elogiada por público e crítica.

Em 2011, o ator voltou a interpretar um vilão, desta vez como o perverso Coronel Timóteo, o principal antagonista da novela Cordel Encantado.

Trabalhos recentes

Em 2013, Bruno Gagliasso protagonizou o filme Mato Sem Cachorro, ao lado de Leandra Leal e Danilo Genili.

No mesmo ano, o ator viveu o personagem principal da novela Joia Rara, contracenando com Bianca Bin. A produção de Thelma Guedes e Duca Rachid venceu o Emmy Internacional de Melhor Novela.

Já em 2014, Bruno Gagliasso deixou o público brasileiro com calafrios ao interpretar o serial killer Edu na série Dupla Identidade, produzida por Glória Perez.

Nos anos seguintes, o ator atuou nas novelas Babilônia e Sol Nascente, além da série Cidade Proibida e o filme Todas as Canções de Amor.

O último trabalho de Bruno Gagliasso na Rede Globo foi a novela O Sétimo Guardião, lançada em 2018.

A vida pessoal de Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso é casado com a também atriz Giovanna Ewbank. O casal começou a namorar em 2009, se casou em 2010 e terminou em 2012. A relação foi retomada no mesmo ano, após dois meses de separação.

Em 2016, Bruno e a esposa Giovanna adotaram uma menina de quatro anos do Malauí, que foi batizada de Titi. A filha do casal ganhou um irmão em 2019, também adotado da nação africana e chamado de Bless.

Em junho de 2020, Ewbank deu à luz a Zyan, o terceiro filho do casal.

Para o futuro!

Bruno Gagliasso já conta com um grande projeto previsto para um futuro próximo! O ator foi escalado para interpretar um dos protagonistas da série Santo, que deve ser lançada pela Netflix em 2022.

Santo é uma produção espanhola, criada por Carlos López e Gonzalo López-Gallego. A série é um thriller de ação, ambientado no mundo dos grandes cartéis de drogas.

A trama da produção da Netflix foca na história de Santo, um traficante drogas cuja verdadeira identidade é desconhecida até mesmo pela polícia.

Bruno Gagliasso vai interpretar o policial Ernesto Cardona, que junto com o companheiro Miguel Millán – vivido por Raúl Arévalo – tenta descobrir o verdadeiro rosto do criminoso.

“Eu estou muito feliz com este primeiro trabalho na Netflix: uma produção espanhola, com uma equipe brasileira e que ainda destaca a nossa cultura na trama. Estou há mais de um ano dedicado a essa série, realizando encontros virtuais de leitura com elenco e diretores e também um mergulho profundo no perfil psicológico do meu personagem”, afirmou Gagliasso.

Santo ainda não tem data para estrear na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio