Netflix

De Elite para série no Brasil com global: Veja transformação de galã da Netflix

O investimento da Netflix em séries de língua espanhola está dando certo! Após o hit La Casa de Papel, Elite agora é a queridinha do público, com sua história impactante e personagens extremamente carismáticos.

Elite realmente conquistou o público, e o sucesso da série pode ser comprovado por seus incríveis níveis de audiência, que por si só já garantiram a produção de uma quarta e quinta temporadas.

A quarta temporada da série deve mudar a trama de maneira extremamente importante. Vários personagens queridos se despediram, uma nova turma chega para conquistar mais uma vez os fãs da Netflix.

Um dos atores que não vai retornar na quarta temporada de Elite é Jorge López, interprete do popular Valerio. O ator já está confirmado em outra produção da Netflix – uma série brasileira!

Veja abaixo tudo sobre a trajetória do ator!

Início da carreira de Jorge López

Atualmente com 30 anos, Jorge López nasceu na cidade chilena de Llaillay em 1990.

O ator estudou teatro na escola Fernando González Academy e na universidade UNIACC. López também se formou em teatro musical e contou com aulas de coro.

López estreou na TV na novela juvenil MEGA Decibel 110, que fez sua estreia em 2011. No mesmo ano, o ator fez uma pequena participação no filme Violeta se fue a los Cielos.

Já em 2014, o ator fez sucesso com participações nas séries Los 80 e Mama Mechona. Na mesma época, López também atuou em musicais de teatro como O Mágico de Oz, Peter Pan e Chicago.

Sucesso internacional

Após vários testes de elenco, Jorge López foi escolhido em 2015 para integrar o elenco da série Sou Luna, exibida pelo Disney Channel. O ator também contribuiu para a trilha sonora da produção.

Finalmente, em 2018, o ator passou fazer parte do elenco principal de Elite. Na série da Netflix, López interpretou o sedutor Valerio, um dos personagens mais populares e importantes da produção.

No futuro

Jorge López participou de 3 temporadas de Elite, deixando a produção em seu quarto ano, junto com outros artistas icônicos como Ester Expósito e Danna Paola e Álvaro Rico.

Após deixar a série, López foi escalado na produção brasileira Temporada de Verão, protagonizada pela atriz global Giovanna Lancelotti.

O ator vai interpretar Diego, um jovem estrangeiro que vive em Florianópolis e guarda vários segredos sobre seu passado.

“Atuar em outra língua é um desafio. Sou muito perfeccionista, me cobrava demais. Depois, fui me tranquilizando. Tudo vai melhorando de forma natural, com a convivência com outros. Também aprendo ouvindo música. Adoro pagode”, contou o ator em uma entrevista ao site Splash.

Temporada de Verão acompanha um grupo de jovens que trabalha no luxuoso Hotel Maresia. A série estreia em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.