Celebridades

Disney é detonada por ex-estrelas: "Tive trauma"

Ser uma estrela da Disney pode ser o sonho de muitos jovens garotos e garotas. Fama, dinheiro, glamour, tudo isso é muito atrativo. No entanto, os holofotes da companhia mais poderosa do mundo do entretenimento escondem um lado bem mais obscuro.

Muitos ex-Disney Stars manifestaram arrependimento por terem ficado famosos tão cedo e perdido fases importantes da infância e adolescência.

O site The Things listou ex-astros da Disney que falaram mal da companhia após abandonarem a empresa.

Confira abaixo alguns exemplos!

Nick Jonas

Nick Jonas é conhecido como um dos integrantes da banda Jonas Brothers, junto com os irmãos Joe e Kevin. Após terminar seus trabalhos na Disney, o ator criticou a maneira como a empresa trata suas estrelas.

“A Disney não cria modelos de comportamento, cria apenas personagens”, comentou o ator em um papo com a Now Magazine.

Selena Gomez

Selena Gomez atuou em Os Feiticeiros de Waverly Place, famosa série exibida pelo Disney Channel entre 2007 e 2012. Ao deixar o papel, Gomez preferiu focar em uma imagem mais madura e criticou a infantilização das estrelas da Disney.

“Tudo isso é parte da minha história. Eu cresci e mudei. Na Disney, eu ainda tinha que fazer o papel da ‘boa garota’”, comentou a atriz e cantora.

Demi Lovato

Demi Lovato é o rosto de um problema muito comum em estrelas da Disney: o abuso e dependência de drogas. A atriz chegou a afirmar em uma entrevista à Entertainment Tonight que em seu período de maior vício, não conseguia ficar mais de meia hora sem usar cocaína.

A atriz e cantora já afirmou que a extrema pressão a qual era submetida na Disney foi um dos motivos para o início de seu uso de drogas. “Às vezes brinco que tenho estresse pós-traumático por trabalhar na Disney”, afirmou a cantora.

Dylan Sprouse

Dylan Sprouse ficou famoso no mundo inteiro como o co-protagonista da série Zack e Cody: Gêmeos à Bordo. O ator atuou junto do irmão Cole, que atualmente faz parte do elenco principal da série Riverdale. Em uma entrevista ao Vulture, Dylan falou sobre sua experiência na Disney.

“A Disney nunca estava disposta a colaborar conosco. Por isso decidimos terminar a série”, contou o ator.

Vanessa Hudgens

Após interpretar a protagonista Gabriela na franquia High School Musical, Vaenssa Hudgens sofreu com os estereótipos de Hollywood relacionados à sua performance.

“Atuar em High School Musical foi sensacional! Mas acho que também fechou a cabeça das pessoas sobre as personagens que eu poderia interpretar. Então, por um tempo, procurei focar apenas nesses projetos”, revelou a atriz.

Zendaya

Na Disney, Zendaya foi a protagonista da série K.C. Undercover. Mesmo atualmente com 25 anos, a atriz ainda tem problemas para conseguir papéis mais adultos.

“Ter um passado na Disney faz as pessoas não te levarem a sério. Por isso, você tem que escolher bem seus projetos”, revelou a estrela em uma entrevista à Glamour Magazine.

Bella Thorne

Hoje em dia, Bella Thorne é conhecida principalmente por seu trabalho no mercado do erotismo e performances em filmes como A Babá. Thorne ficou inicialmente famosa no mundo inteiro por seu papel na série Shake It Up!, do Disney Channel.

A atriz revelou sofrer com o mesmo problema de Zendaya em uma entrevista.

“Os diretores nem me ofereciam testes. Eles diziam coisas do tipo ‘ela é tão Disney!’ Eu tive que literalmente implorar por uma audição”, afirmou Thorne.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.