É famoso: veja de onde você conhece Alex de Quem Matou Sara?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produções em espanhol fazem o maior sucesso entre o público brasileiro! A nova série Quem Matou Sara? Veio para comprovar essa tendência entre os espectadores. A produção mexicana estreou recentemente e já vem se destacando entre as mais assistidas da Netflix.

Quem Matou Sara? fez sua estreia em 24 de Março, sendo disponibilizada no mundo inteiro pela Netflix. A produção traz uma intrigante história de um homem falsamente condenado pelo assassinato da irmã.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série vem se destacando pelas inúmeras reviravoltas em sua trama, além de mistérios que ficam sem resposta até a reta final.

Um dos aspectos mais elogiados de Quem Matou Sara? foi a atuação do protagonista Alex, interpretado por Manolo Cardona.

Confira abaixo tudo sobre a filmografia do ator e de onde você pode tê-lo conhecido!

Sucesso na América Latina

Manolo Cardona é bastante conhecido por projetos na TV da Colômbia, tendo atuado em novelas e séries do país desde 1995. O primeiro projeto da carreira de ator foi a novela Padres e Hijos (Pais e filhos) que chegou a durar vários anos.

O ator se destacou também em novelas mexicanas como Amor a Mil, Ladrón de Corazones, La Isla de la Tentación e Gitanas.

Primeiro trabalho em Hollywood

Após mais de uma década atuando em projetos de língua espanhola, Manolo Cardona iniciou sua carreira em Hollywood em 2005. O ator participou do filme Rosario Tijeras, baseado em um livro de Jorge Franco.

O título do filme também é o nome da personagem principal, uma assassina profissional residindo em Medellín. Cardona interpretou Emilio, o interesse romântico de Rosario.

Perdido pra Cachorro

Após fazer sucesso em seu primeiro projeto em Hollywood, Cardona foi escalado no filme de comédia Perdido pra Cachorro. O ator viveu Sam Cortez, e contracenou com Piper Perabo e Jamie Lee Curtis.

O personagem é o dono do cachorro protagonista, que foi dublado por Andy Garcia. Por sua performance no filme da Disney, Cardona foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Imagen Awars de 2009.

Projetos na TV

Depois do sucesso em Perdido pra Cachorro, Manolo Cardona decidiu voltar suas atenções para a TV americana, sendo escalado na série Covert Affairs.

O ator viveu Teo Braga, um líder rebelde colombiano, em seis episódios da quarta temporada da série. Na produção, o ator contracenou novamente com Piper Perabo.

Na mesma época, o ator foi escalado na série de época Reinado. Na adaptação das aventuras da Rainha Maria da Escócia, Cardona viveu Tomas, o príncipe de Portugal.

Sucesso na Netflix – Antes de Quem Matou Sara?

Entre 2015 e 2016, Manolo Cardona contou com participações pontuais nas duas primeiras temporadas de Narcos, série que contou com Wagner Moura como Pablo Escobar e Pedro Pascal como o agente Javier Pena.

Cardona viveu Eduardo Mendonza, o Vice-Ministro da Justiça, braço direito do presidente César Gaviria.

Quem Matou Sara? está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio