Entenda por que vídeo viral de Tom Cruise é perigoso

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um vídeo que surgiu do TikTok deixou fãs assustados. Inicialmente, parecia realmente que Tom Cruise tinha feito uma conta na plataforma.

Porém, o vídeo em que parece ser o astro de Missão Impossível jogando golfe não é real. Ele foi feito com a técnica de deepfake.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Até por isso, como observado no TikTok, o nome do usuário é “Deep Tom Cruise”. Mesmo assim, essa conta está ganhando muita atenção, tanto que um dos vídeos já passava da marca de 11 milhões de visualizações – até o momento dessa publicação.

Fora isso, a gravação foi compartilhada por todas redes sociais. Ao descobrirem a verdade, os fãs ficaram assustados com a técnica utilizada – já que realmente parece Tom Cruise atuando e falando.

Essa tecnologia sofisticada, que muda rostos e vozes, esconde um perigo. E os vídeos com esse Tom Cruise falso mostram isso.

Quem chamou atenção para isso foi Rachel Tobac, CEO da SocialProof Security. A especialista alerta que esse tipo de edição pode se tornar popular e continuar a bagunçar ainda mais o que é a verdade e o que não é, como as fake news já fazem.

“Há dois anos, em um palco, perguntei: ‘Quando o deepfake vai impactar na confiança e no que é verdadeiro na engenharia social? Minha resposta era que estávamos há dois anos de deepfakes indetectáveis. Queria que minha previsão estivesse errada”, publicou Rachel, avisando que as redes sociais precisam começar a identificar esse tipo de material.

Confira abaixo alguns dos vídeos com esse Tom Cruise falso que estão assustando internautas.

Tom Cruise verdadeiro volta em Top Gun 2

Enquanto isso, o Tom Cruise verdadeiro pode voltar no novo Top Gun, que tem o título de Maverick.

Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

O elenco da continuação ainda traz Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Val Kilmer, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun: Maverick chega em julho de 2021 nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio