Celebridades

Entenda por que vídeo viral de Tom Cruise é perigoso

Um vídeo que surgiu do TikTok deixou fãs assustados. Inicialmente, parecia realmente que Tom Cruise tinha feito uma conta na plataforma.

Porém, o vídeo em que parece ser o astro de Missão Impossível jogando golfe não é real. Ele foi feito com a técnica de deepfake.

Até por isso, como observado no TikTok, o nome do usuário é “Deep Tom Cruise”. Mesmo assim, essa conta está ganhando muita atenção, tanto que um dos vídeos já passava da marca de 11 milhões de visualizações – até o momento dessa publicação.

Fora isso, a gravação foi compartilhada por todas redes sociais. Ao descobrirem a verdade, os fãs ficaram assustados com a técnica utilizada – já que realmente parece Tom Cruise atuando e falando.

Essa tecnologia sofisticada, que muda rostos e vozes, esconde um perigo. E os vídeos com esse Tom Cruise falso mostram isso.

Quem chamou atenção para isso foi Rachel Tobac, CEO da SocialProof Security. A especialista alerta que esse tipo de edição pode se tornar popular e continuar a bagunçar ainda mais o que é a verdade e o que não é, como as fake news já fazem.

“Há dois anos, em um palco, perguntei: ‘Quando o deepfake vai impactar na confiança e no que é verdadeiro na engenharia social? Minha resposta era que estávamos há dois anos de deepfakes indetectáveis. Queria que minha previsão estivesse errada”, publicou Rachel, avisando que as redes sociais precisam começar a identificar esse tipo de material.

Confira abaixo alguns dos vídeos com esse Tom Cruise falso que estão assustando internautas.

Tom Cruise verdadeiro volta em Top Gun 2

Enquanto isso, o Tom Cruise verdadeiro pode voltar no novo Top Gun, que tem o título de Maverick.

Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

O elenco da continuação ainda traz Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Val Kilmer, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun: Maverick chega em julho de 2021 nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.