Celebridades

Ex revela como descobriu que Freddie Mercury era gay

Antes do famoso relacionamento com Mary Austin, retratado em Bohemian Rhapsody, Freddie Mercury teve outra namorada. Ela era Rose Pearson, que apareceu no documentário A Life in 10 Pictures, da BBC.

Por conta do filme, muitos fãs sabem que Mary Austin descobriu que Freddie Mercury era homossexual durante o casamento. O próprio cantor do Queen teria contado para ela.

Porém, nesse programa, Rose conta que percebeu sozinha que o então namorado era gay. A ex de Freddie Mercury descreveu que notou a situação quando os dois foram passear em um museu.

A exposição escolhida por eles era do fotógrafo Eadweard Muybridge, que colocou no museu Victoria & Albert, em Londres, imagens nuas de homens praticando a luta greco-romana.

“Eu o vi encantado de maneira que ia além de sua apreciação pela arte. Depois fomos ao cinema ver um filme do Ken Russell e ele ainda estava embasbacado com as fotos de luta. Ele queria ter ficado e visto a coisa toda outra vez”, relembrou Rose.

A ex do ícone da música disse que desistiu do relacionamento com Freddie Mercury naquele momento.

“O meu sangue gelou, não porque estávamos em um filme ruim, mas por causa das consequências daquilo tudo. Foi o ponto de virada. Eu sabia que não éramos as pessoas certas um para o outro e ele já queria desesperadamente um relacionamento com outro homem. Eu não podia suportar aquilo”, concluiu Rose.

Amigo sempre lamente morte de ídolo

Brian May sempre pensa o que teria acontecido com Freddie Mercury se o músico conseguisse sobreviver mais um pouco.

Para o guitarrista, o cantor do Queen poderia ter vivido mais com os tratamentos que estavam em testes na época.

“Ele perdeu por poucos meses. Se ele tivesse aguentado mais um pouco, ele ainda estaria conosco, eu tenho certeza”, lamentou o guitarrista ao The Sunday Times.

Freddie Mercury passou os dois últimos anos da vida dele em total reclusão. O músico apenas tinha contato com familiares e amigos.

A última aparição do ídolo foi em vídeo. Freddie Mercury apareceu no clipe de These Are The Days Of Our Lives, do Queen.

Nessa ocasião, o famoso preocupou a todos. Freddie Mercury parecia muito fraco e magro. O lançamento do vídeo foi em maio de 1991.

Meses depois, em novembro, Freddie Mercury morreu. A história dele é contada no filme Bohemian Rhapsody, disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.