Celebridades

Fãs malham por um mês como Van Damme; veja o chocante resultado

Para seu mais recente desafio de preparação física, os irmãos de vlogging Rob e Arno se comprometem com um mês inteiro de treinamento como seu herói de infância, o próprio “Músculos de Bruxelas”, a lenda do cinema de ação Jean-Claude Van Damme.

O ator, conhecido por seus papéis em O Desafio do Dragão, O Grande Dragão Branco e Street Fighter (sem falar nos comerciais da Coors Light e da Volvo Trucks), ainda está impressionando aos 60 anos, mantendo seu físico – sem mencionar a famosa flexibilidade – com força e mobilidade através de uma rotina que ele compartilhou em 2020.

Por 30 dias, Rob e Arno se lançaram em uma combinação de exercícios de peso corporal, exercícios com kettlebell, levantamento de peso e corrida, realizando todos os treinos fisicamente intensos em casa devido ao fechamento generalizado de academias durante a pandemia.

Além do treinamento inspirado em Jean-Claude Van Damme, eles também fizeram alterações em sua nutrição durante o mês, cortando toda a “comida lixo” e álcool de suas dietas durante o desafio.

E não demora muito para que ambos lutem para manter a motivação para continuar, apesar das dores e fadiga que os exercícios lhes infligem.

“É uma loucura como estou mal”, diz Rob.

“Treinar todos os dias tem sido interessante. Mas comer batatas fritas e outras porcarias é algo de que sinto muita falta.”

Arno, por sua vez, fica animado quando começa a ver alguns resultados físicos – embora os treinos nunca sejam mais fáceis.

“Estou vendo algumas mudanças, estou me sentindo melhor, mas é difícil. É mais difícil do que eu pensava”, disse ele.

“Nunca estive mais cansado na minha vida. Acabei de correr 12 km. Nunca mais na minha vida. Foi horrível. Parecia que estava morrendo, mas bem devagar.”

Treinamento inspirado no astro

No final dos 30 dias, Rob perdeu 4,3 kg, com um aumento visível no crescimento muscular em seus braços e na definição de seu abdômen. Arno, por sua vez, perdeu 6,4 kg e ficou visivelmente mais magro.

E enquanto os dois irmãos estão extremamente felizes com os resultados que alcançaram com trabalho árduo e uma dieta sensata, a primeira coisa que fazem para comemorar o fim dos 30 dias é comer tudo o que têm negado a si mesmos.

Como diz Rob: o mimo ocasional pode contribuir para uma “mentalidade positiva”.

O próximo filme com Jean-Claude Van Damme é The Last Mercenary. A estreia deve acontecer na Netflix ainda em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.