Netflix

Filha de Heath Ledger cresceu e segue paixão do pai

Heath Ledger, que ficou conhecido como o Coringa da trilogia do Cavaleiro das Trevas de Batman, faleceu em 2008, mas deixou uma herdeira. Matilda, nascida em 2005 do casamento com Michelle Williams.

Agora, a revista New Idea afirma que Matilda está seguindo uma das paixões do pai famoso. A jovem seria apaixonada por xadrez.

Muitos fãs não sabem, mas Heath Ledger tinha uma paixão pela prática e era bastante habilidoso. Agora, a publicação diz que Matilda está se tornando uma especialista na atividade.

“O Heath era obcecado por xadrez e agora a Matilda está ficando ótima também. Ela inclusive ficou com o tabuleiro antigo do pai”, afirma a publicação.

Como se sabe, Heath Ledger quase foi o responsável por uma primeira versão de O Gambito da Rainha. A produção com o ator de Coringa não aconteceu e a história foi virar uma minissérie na Netflix apenas em 2020.

“A Matilda tem potencial para se tornar uma grande mestre. A Michelle acha essa uma paixão excelente e pretende estimulá-la a seguir praticando”, completa a revista.

Por fim, a publicação diz que Matilda puxou os mesmos jeitos do pai famoso, inclusive sendo “muito questionadora”. Veja como Matilda está atualmente.

O que levou Heath Ledger ao papel

O Coringa de Heath Ledger continua sendo considerado uma das melhores leituras do personagem de Batman. Curiosamente, ele aceitou o papel não por ser fã de quadrinhos da DC.

Heath Ledger revelou que foi justamente Batman Begins, também dirigido por Christopher Nolan, que o convenceu a interpretar o vilão, além do próprio diretor do filme.

“A única razão pela qual eu não era fã de quadrinhos foi porque cresci em um lar de meninas. Portanto, havia muito poucos gibis do Batman espalhados. Eram principalmente do Archie. Então essa é provavelmente a única razão pela qual eu nunca cresci lendo Batman. Mas eu realmente amei Batman Begins, e o personagem do Coringa era bom demais para recusar”, disse Ledger em entrevista a Aaron Couch, do THR.

“Então, quando Chris Nolan veio até mim – e eu sabia como Chris era – ele já havia criado o mundo para mim. Eu tinha visto em que mundo eu interpretaria. Então eu sabia que estava aberto para uma nova interpretação. Eu também tinha algo na manga, que era exatamente o que Chris estava procurando. Nós nos sentamos e compartilhamos ideias, e elas eram as mesmas”, continuou o saudoso ator.

No fim, a interpretação de Heath Ledger rendeu um Oscar póstumo ao ator, que faleceu pouco após a estreia de Batman: O Cavaleiro das Trevas.

O filme com Heath Ledger está na Netflix, bem como O Gambito da Rainha.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.