Celebridades

Fortuna de Anya Taylor-Joy, de O Gambito da Rainha, surpreende fãs

Anya Taylor-Joy tem sido citada como uma das jovens atrizes mais promissoras da atualidade. A atriz de 24 anos provou isso ao levar para casa seu primeiro Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie por seu papel como Beth Harmon em O Gambito da Rainha.

Muitos saudaram o seriado como a ascensão de Taylor-Joy, mas ela está longe de ser uma novata na indústria. Na verdade, sua indicação por O Gambito da Rainha não foi sua única indicação ao Globo de Ouro de 2021. Ela também foi indicada como Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia por Emma. 

Anya Taylor-Joy começou como atriz aos 18 anos. Em seus primeiros anos na indústria, ela trabalhou em cinema, televisão, dublagem e até fez algumas participações especiais em videoclipes (via IMDb).

As coisas começaram a melhorar para ela em 2019, quando ela dublou Brea em O Cristal Encantado: A Era da Resistência. No mesmo ano, ela também interpretou Gina Gray em Peaky Blinders, um papel que ela acredita estar voltando em algum momento de 2021 (via Screen Rant).

Estrela em ascensão

Interpretar Beth Harmon em O Gambito da Rainha foi fácil para Anya Taylor-Joy, que relacionou a paixão de sua personagem pelo xadrez à sua própria paixão.

“Beth é a personagem a quem eu dei mais de mim”, disse ela ao The Guardian.

“Eu não percebi até conhecê-la que ela era uma voz que eu tinha na minha cabeça desde que me lembro. Sou mais boba e mais leve do que Beth – mas temos muitas das mesmas lutas e em nossa essência, somos muito semelhantes.”

Embora a mudança da personagem tenha sido um pouco emocionante para ela, ela também se manteve ocupada. Em 2021, Taylor-Joy estrelará um suspense ambientado na Londres dos anos 1960, Last Night in Soho (via Collider).

Com pelo menos mais quatro projetos em andamento, ela não mostra sinais de desaceleração. Ao fazer isso, sua estrela está crescendo rapidamente, assim como sua renda. Estima-se que a atriz tenha um patrimônio líquido de US$ 3 milhões (via Celebrity Net Worth).

É um valor que pode surpreender os fãs por ser relativamente baixo para uma celebridade, mas Anya Taylor-Joy está apenas começando sua jornada em Hollywood.

O Gambito da Rainha, com Anya Taylor-Joy, está agora disponível na Netflix.

Sair da versão mobile