Karatê Kid: Ator do Sr. Miyagi tem trágica história de vida; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Muitos fãs não sabem, mas o intérprete do Sr. Miyagi teve uma vida marcada por altos e baixos.

Confira abaixo!

O início humilde de Pat Morita

Nascido Noriyuki Morita, o intérprete do Sr. Miyagi trouxe muito da própria personalidade para o personagem de Karatê Kid. A performance ressonou com tanta gente que chegou a ser indicada ao Oscar – a única indicação da carreira do ator.

Morita nasceu em 1932 na cidade de Isleton, na Califórnia, vindo de uma família de imigrantes japoneses. O ator foi diagnosticado com a rara tuberculose na coluna, também conhecida como Doença de Potts aos 2 anos.

O ator passou quase uma década confinado em uma ala de tuberculosos no Instituto Weimar, frequentemente imobilizado em um gesso de corpo inteiro.

Eventualmente, o ator passou por um tratamento experimental que acabou funcionando e permitindo uma vida relativamente normal – principalmente para alguém que tecnicamente não sobreviveria à infância.

Quando ficava imobilizado no instituto, Morita começou a pensar em piadas e coisas engraçadas para se entreter. Foi lá que o ator descobriu seu senso de humor e talento para a comédia.

Tragédia na Guerra para o astro de Karatê Kid

Morita foi se reuniu com a família após ser liberado do hospital, mas a felicidade durou pouco.

O ano era 1943, e todos os imigrantes japoneses que residiam nos Estados Unidos foram trancafiados em “campos de relocação”, uma espécie de campo de concentração criada na época da Segunda Guerra Mundial.

O ator se sentiu feliz por estar perto da família, mas na época era muito jovem para entender porque os parentes haviam sido presos. Morita costumava chorar o dia inteiro, sentindo falta da compaixão e cuidado dos funcionários do hospital.

“O Tio Sam e os americanos gostam de usar palavras diferentes quando os termos originais são muito pesados. Então eles chamaram esses lugares de ‘centros de realocação’. Na verdade, eles eram a versão americana dos campos de concentração”, afirmou o ator em uma entrevista.

O triste fim de Pat Morita

Após uma longa e diversificada carreira, Pat Morita morreu em 2005, aos 73 anos. A causa da morte foi identificada como uma falência renal, instigada por uma batalha vitalícia contra o alcoolismo.

Evelyn, a mulher de Pat Morita, falou sobre o vício do marido após sua morte.

“Todos sabíamos do vício, e era uma questão de tempo até que a bebida o levasse. Ele também sabia disso”, comentou a viúva.

Aly, uma das três filhas do ator, também discutiu o alcoolismo do pai.

“Ele era uma alma caridosa e gentil. Mas não se sentia bem com o rótulo de ‘celebridade acabada, sem valor em Hollywood. Mesmo assim, ele conseguiu garantir um lugar na história”, contou Aly.

Pat Morita conta com uma estrela na Calçada da Fama; confira abaixo!

A quarta temporada de Cobra Kai ainda não tem data de estreia na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio