Celebridades

Keanu Reeves quase morre por causa de paixão

Estamos vivendo na “renascença de Keanu Reeves”. O ator vem alcançando cada vez mais sucesso, e já é considerado o namoradinho da internet. Em 2021 e 2022, dois grandes filmes do ator vão chegar aos cinemas: Matrix 4 e John Wick 4.

A carreira do ator entrou em declínio em meados dos anos 2000 e atualmente vive uma de suas melhores fases.

Reeves sempre foi bastante honesto em relação à sua vida pessoal, tanto nos grandes sucessos quanto nas tragédias. Muitos fãs não sabem, mas o astro já se envolveu em perigosos acidentes de moto.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Paixão perigosa

O amor de Keanu Reeves por motocicletas é conhecido por grande parte dos fãs e admiradores do ator.

Em 2011, Keanu fundou a companhia Arch Motorcycle junto do designer Gard Hollinger. Famoso por seu entusiasmo pelos veículos há pelo menos 3 décadas, o ator tem uma extensa coleção de motos que demorou anos para ser adquirida.

Para alguém que anda de moto todos os dias, Keanu Reeves já se envolveu em diversos acidentes com os veículos. Em uma entrevista à Esquire, publicada em 2017, o ator afirmou que mesmo com o perigo as motos são seus meios de transporte preferidos.

“Não apenas pela velocidade, mas pela sensação em si. O vento, o cheio, as vistas, a sua conexão com a máquina… Uma volta de moto demanda uma quantidade considerável de atenção e pés no chão”, comentou o ator.

Em 1998, Reeves se envolveu em um acidente grave com sua motocicleta. O ator chegou a achar que morreria pela queda, mas felizmente saiu relativamente ileso, apenas com cicatrizes no abdômen e uma perfuração no baço.

Em uma entrevista à Rolling Stone, Keanu Reeves classificou seu acidente como resultado de uma “volta demoníaca” na moto. O ator explicou que acelerava o veículo para esquecer de seus problemas, não pela sensação da velocidade.

Se você quer comprar uma moto customizada por Keanu Reeves, tem que estar pronto para desembolsar uma quantia considerável. Os modelos produzidos pelo ator custam em média 78 mil dólares – cerca de 420 mil reais.

O ator também é conhecido por presentar colegas com motos personalizadas. Na época da gravação da franquia Matrix, o ator comprou uma Harley-Davidson para cada membro da equipe de dublês dos filmes.

“Esse foi meu agradecimento por aquela cena de ação que demorou 17 dias para ser filmada, pela qual eles treinaram 7 horas por dia por cerca de três semanas”, contou o ator.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.