Celebridades

Lembra da garotinha de A Fantástica Fábrica de Chocolate? Veja como ela está hoje

Dirigido por Tim Burton e protagonizado por Johnny Depp e Freddie Highmore, A Fantástica Fábrica de Chocolate foi baseado no livro homônimo lançado em 1964 por Roald Dahl. O longa acompanha a viagem de Charlie Bucket à fábrica do misterioso Willy Wonka, junto com outros vencedores de uma promoção.

Uma das vencedores é a arrogante Violet Beauregarde, interpretada por AnnaSophia Robb. A natureza competitiva da personagem naturalmente leva a sua eliminação – Violet termina o filme transformada em uma espécie de amor azul após mascar um chiclete experimental.

Grande parte do elenco infantil de A Fantástica Fábrica de Chocolate continuou em Hollywood com carreiras de sucesso – e AnnaSophia Robb não é uma exceção.

Confira abaixo por onde anda a atriz e seus principais projetos pós A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Carreira promissora pós Fantástica Fábrica de Chocolate

Após A Fantástica Fábrica de Chocolate, AnnaSophia Robb foi escolhida como protagonista de Ponte para Terabithia, lançado em 2007. Junto com Josh Hutcherson (Jogos Vorazes), a atriz se aventurou em um mundo fantástico criado pelas mentes infantis.

Ainda em 2007, Robb atuou em um filme bem diferente: A Colheita. No longa de terror protagonizado por Hillary Swank, a atriz viveu Loren, uma garota suspeita de ter assassinado do irmão mais velho.

No mesmo ano, a atriz atuou também em A West Texas Children’s Story, no papel de uma garota que foge de casa para encontrar pais melhores.

Já em 2008, Robb participou do filme Sleepwalking, no qual interpretou uma criança lidando com o abandono da mãe. Em 2009, a atriz participou também de A Montanha Encantada, com Dwayne ‘The Rock’ Johnson.

Papéis mais maduros

Após superar o rótulo de atriz mirim, AnnaSophia Robb evoluiu para papéis mais maduros. Em 2011, a atriz protagonizou o filme Soul Surfer – Coragem de Viver, um longa biográfico sobre a surfista Bethany Hamilton, que perdeu o braço direito em um ataque de tubarão.

Ainda em 2013, AnnaSophia Robb contou com um dos papéis mais importantes de sua carreira. A atriz interpretou a protagonista da série The Carrie Diaries – um prólogo da história de Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker em Sex and the City.

Infelizmente, a série da CW durou apenas duas temporadas, sendo cancelada por baixa audiência.

Papéis mais recentes

O cancelamento de The Carrie Diaries não impediu a progressão da carreira de AnnaSophia Robb, principalmente na TV.

Em 2016, a atriz contou com um papel coadjuvante na série de época Mercy Street, ambientada na Guerra de Secessão. A atriz interpretou Alice, irmã da co-protagonista Emma Green.

Já em 2019, AnnaSophia Robb teve um papel pequeno na aclamada série The Act, exibida pela Hulu. A produção foi baseada na bizarra história real de Dee Dee Blanchard (Patricia Arquette) e sua filha Gypsy (Joey King).

Na produção, Robb interpreta Lacey, uma vizinha que acaba desenvolvendo uma amizade com Gypsy Rose.

Para o futuro

AnnaSophia Robb já conta com pelo menos dois projetos confirmados para um futuro próximo: um filme e uma série.

A atriz foi confirmada no filme Lansky, que ainda tem previsão de estreia. O longa é baseado na história real do famoso gângster Meyer Lansky, que será interpretado por Harvey Keitel (O Irlandês). Robb viverá Anna Lansky, a esposa do mafioso.

AnnaSophia Robb também fará parte do elenco de Dr. Morte, série baseada no podcast de mesmo nome. A série ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.