Membro de filme favorito ao Oscar é encontrado morto aos 35 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nomadland teve um grande desempenho no Critics’ Choice Awards 2021, com quatro troféus. Isso transformou o filme em um favorito ao Oscar.

Porém, o filme virou notícia por um caso trágico. Michael Wolf Snyder, engenheiro de som do longa, foi encontrado morto aos 35 anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A People afirma que Snyder tirou a própria vida. O profissional estaria em tratamento contra a depressão há anos.

A informação foi confirmada pelo pai de Snyder no Facebook. O corpo foi encontrado pelos próprios familiares.

“O Michael tirou a própria vida e só descobrimos quando fomos visitá-lo após vários dias sem ter notícia dele. Ele lutou contra depressão por muitos anos. Tenho certeza que foi muito difícil para o Michael passar esse último ano isolado, sozinho em seu apartamento pequeno em meio à pandemia”, escreveu o pai.

Elenco homenageia engenheiro

A Variety conversou com o elenco de Nomadland. Os principais nomes do filme fizeram homenagens para Snyder.

“Wolf gravou as batidas dos nossos corações. A nossa respiração. Para mim ele é Nomadland”, afirmou Frances McDormand para revista.

Já a diretora Chloé Zhao relembrou da confiança que sentia no colega. A cineasta deixava toda captura de sons para o engenheiro.

“Eu não usava fones no set tamanha a minha confiança no Wolf como os meus ouvidos. Sentirei sua falta para sempre. Ele estava comigo no set após todas as cenas e também no silêncio da sala de edição”, afirmou a cineasta.

“Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (Frances McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos. Nomadland, o terceiro filme de Chloé Zhao, apresenta nômades reais como Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua jornada de exploração pela vasta paisagem do oeste americano”, diz a sinopse do filme.

Nomadland, por enquanto, tem previsão para abril no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio