Celebridades

Michael Jackson está vivo? Entenda maluca teoria

Quando uma celebridade tão importante como Michael Jackson morre, é normal que fãs encontrem em teorias da conspiração consolo e companheirismo com outros atingidos pelo luto. É uma parte natural do processo de assimilação da perda, semelhante ao que acontece na morte de um ente querido.

Michael Jackson, Tupac, Kurt Cobain, Elvis Presley… todos esses artistas tiveram suas mortes envolvidas em boatos e suposições. Muitos fãs acreditam até hoje que alguns deles ainda estão vivos, escondidos em algum lugar secreto.

O site Vice.UK listou tudo o que você precisa saber sobre a teoria que afirma que Michael Jackson está vivo até hoje.

Confira abaixo as novas evidências!

A morte de Michael Jackson

Primeiramente, é bom lembrar o que REALMENTE aconteceu no óbito de Michael Jackson.

O Rei do Pop morreu em 25 de junho de 2009, de parada cardíaca, causada por um coquetel dos remédios Propofol, Lorazepam e Midalozan, administrado pelo médico Conrad Murray. O profissional servia Michael Jackson de forma particular, e foi considerado culpado pelo falecimento do artista.

Murray chegou a ser condenado por assassinato involuntário em 2011. O médico cumpriu metade de sua sentença de 4 anos e foi liberado mais cedo por bom comportamento e pela lotação excessiva das prisões da Califórnia.

Pistas

A teoria da suposta conspiração sobre a morte de Michael Jackson começou a ser construída logo após o falecimento do cantor. Poucos dias após sua morte, vários fãs relataram ter visto o cantor (ou sósias) em diversos lugares diferentes. Nenhuma das aparições foi confirmada oficialmente.

Em julho de 2017, Steve Erhardt, que serviu como stylist para Michael Jackson por muitos anos, compartilhou uma mensagem no Twitter que reavivou a atenção dos teóricos conspiratórios.

“Em alguns meses, no máximo no final do ano, vocês vão receber ótimas notícias. Nem mesmo a família sabe… Mas eu sei!”, escreveu o cabeleireiro.

Em junho de 2018, Erhardt tocou mais uma vez no polêmico tema da morte de Michael Jackson. O estilista compartilhou em seu Instagram uma foto de um homem trajado com as características calças pretas e meias brancas do falecido artista.

“Em um estúdio em algum lugar no mundo. Um lugar secreto. Ele vai voltar em breve”, afirmou.

Celebridades

Algumas celebridades já afirmaram acreditar na teoria da sobrevivência de Michael Jackson. Teddy Riley, aclamado compositor que trabalhou com o músico no álbum “Dangerous” (1991), afirmou diversas vezes em entrevistas que Michael está vivo.

O cantor Akon também contou acreditar na sobrevivência do Rei do Pop, e completou dizendo que ele está vivendo escondido em algum lugar.

Além disso, muitos fãs acreditaram ter visto Michael Jackson nas filmagens do casamento de Siggy Jackson, sobrinha do cantor, em 2017. E em 2016, internautas piraram quando MJ supostamente apareceu ao fundo de um vídeo postado no Instagram de Paris Jackson.

O motivo

Mas qual seria um motivo grave o suficiente para um dos artistas mais importantes da cultura pop forjar a própria morte?

Segundo uma comunidade de fãs de Michael Jackson no Reddit, o artista falsificou o próprio óbito para se livrar de dívidas milionárias. Em 2009, ano do falecimento, Jackson devia cerca de 500 milhões de dólares e a maior parte do montante se relacionava a dívidas antigas ainda não quitadas.

Desde sua morte, é estimado que Michael Jackson tenha faturado quase 3 bilhões de dólares.

A “prova”

A “prova” mais recente da falsificação da morte de Michael Jackson é um pequeno detalhe no certidão de óbito do cantor.

Um youtuber mostrou em seu canal que o nome de MJ era Michael Joe Jackson, comprovado por uma foto do passaporte do cantor. Na certidão de óbito, no entanto, o corpo está identificado como Michael Joseph Jackson.

Fãs ficaram em polvorosa no Twitter e procuraram a irmã de Michael Jackson, La Toya para esclarecer a história. A cantoria confirmou que o nome do meio do irmão realmente era Joe.

A postagem de La Toya Jackson, no entanto, foi apagada pouco depois.

No final das contas, a versão oficial prevalece: Michael Jackson está morto. Mas mesmo assim, é divertido considerar uma realidade na qual o Rei do Pop ainda está entre nós.

E você? O que acha sobre a teoria da morte de Michael Jackson?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.