Celebridades

Virou stalker: Veja o que ator faz após 50 Tons de Cinza

Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.

A franquia representou uma verdadeira guinada na carreira internacional de Jamie Dornan, que antes era mais conhecido por papéis na TV.

Confira o que o ator anda fazendo após a conclusão da franquia, que chegou ao fim em 2018.

Muito diferente de 50 Tons de Cinza

Se você quer conferir Christian Grey contracenando com Peter Dinklage, o Tyrion Lannister de Game of Thrones, o filme Meu Janter com Hervé é a escolha perfeita!

No filme de 2018, Dornan interpreta um jornalista alcóolatra que participa de uma inusitada entrevista com o famoso ator francês Hervé Villechaize – o que acaba gerando consequências inesperadas.

Jamie Dornan, o Cantor

Você sabia que além de conquistar o coração do mundo inteiro nos cinemas, Jamie Dornan também é um músico?

O ator faz parte da banda folk Sons of Jim, conhecida por canções como “My Burning Sun”, “Fairy Tale” e “Tonight”. A banda já existia antes de 50 Tons, mas aumentou (e muito!) a fama após o lançamento da franquia.

Stalker?

Stalker (traduzido ao pé da letra como perseguidor) é alguém que realiza uma perseguição obsessiva a um objeto de desejo. Jamie Dornan se tornou um stalker antes das gravações da série The Fall, o primeiro trabalho do ator pós-50 Tons.

Em uma entrevista, o ator revelou que chegou a perseguir uma mulher para “entender seu personagem”, um assassino em série.

Papel literário

Após 50 Tons de Cinza, Jamie Dornan aceitou outro papel baseado em um livro! O ator foi escalado como um dos protagonistas da minissérie Death and the Nightingales, lançada também em 2018.

A série baseada no livro homônimo de Eugene McCabe acompanha a rotina de Beth Winters, uma mulher que tenta sobreviver à vida dura do ano de 1883.

Papel importante

Depois de interpretar o bilionário Christian Grey em 50 Tons de Cinza, Jamie Dornan aceitou participar do filme A Private War, baseado em uma história real.

O longa acompanha a história de Marie Calvin – interpretada por Rosamund Pike – uma jornalista que costumava visitar países em guerras civis para documentar as terríveis condições de vida. Dornan interpretou Paul Conroy, o fotógrafo da repórter.

Projeto mais recente

O projeto mais recente de Jamie Dornan é extremamente diferente de todas as performances de sua carreira. O ator soltou a voz e interpretou um atrapalhado espião no filme Duas Tias Loucas de Férias (com o título original de Barb and Star Go to Vista Del Mar).

No longa, o ator fez par romântico com Kristen Wiig e Annie Mumolo. A comédia pastelão fez o maior sucesso com a crítica especializada.

Para o futuro

Jamie Dornan tem pelo menos um projeto confirmado para o futuro próximo. Trata-se do filme Belfast, que vai acompanhar a história de um garoto e sua família de trabalhadores no tumultuoso cenário político e social da Irlanda do Norte nos anos 60.

No longa, o ator vai contracenar com Judi Dench, Caitriona Balfe e Ciarán Hinds. O filme ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.