Luto

Ana Lúcia Menezes, dubladora de Peppa Pig, morre aos 45 anos

Filha da artista confirma informação após mãe passar por cirurgia de emergência

Ana Lúcia Menezes, famosa dubladora, morreu aos 45 anos. Após um AVC, a artista de Peppa Pig e Star Wars precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Como revelado nas redes sociais de parentes e amigos, o caso aconteceu em 13 de abril. Ana Lúcia foi internada e passou por uma cirurgia de emergência no dia 18.

Os médicos teriam relatado que a dubladora sofreu trombose no cérebro na cirurgia, a segunda desde o AVC. A dubladora de Peppa Pig estava internada no Rio de Janeiro.

O acidente vascular cerebral aconteceu quando Ana Lúcia estava no banho. Após convulsionar, a famosa foi socorrida pela família e levada ao hospital.

Durante a internação, a filha, Bia Menezes, e amigos, como o dublador Guilherme Briggs, pediram doações para as operações e o tratamento.

No Instagram, Bia confirmou a informação do falecimento. A filha da artista relatou que sentia que o pior estava acontecendo.

“Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. Seu lar. Sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por FAZER, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz. Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade”, escreveu Bia.

Confira abaixo a publicação.

https://www.instagram.com/p/CN4okqon1Nz/

Trabalhos famosos

Além de Peppa Pig, em que foi Suzy, Ana Lúcia Menezes ficou conhecida por outros trabalhos marcantes. A artista foi a voz de Sam em iCarly no Brasil e de Lupita em Rebelde.

Outro trabalho conhecido por parte do público foi na dublagem de Ahsoka Tano. A personagem é uma das mais icônicas das animações de Star Wars.

Nas redes sociais, o dublador Guilherme Briggs homenageou a amiga. O artista usou imagens publicadas por Bia.

“Nossa querida Ana Lúcia Menezes faleceu”, escreveu Briggs.

Quem também prestou homenagem foi o apresentador do SBT Danilo Gentili. O famoso relembrou a entrevista com a dubladora no The Noite.

Confira abaixo as publicações.

https://twitter.com/GuilhermeBriggs/status/1384461970741596163

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.