Fracasso

Ator da Marvel teve carreira arruinada por filme do Homem-Aranha

Os efeitos do longa de Sam Raimi na carreira de Topher Grace

Entre os heróis atuais do MCU, o Homem-Aranha é com certeza o mais popular. O personagem aparece pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, e desde então conquista fãs no mundo inteiro.

Grande parte do sucesso do Homem-Aranha se deve ao carisma inegável de Tom Holland, que trouxe um ar de juventude e modernidade ao personagem.

Muito antes de ser interpretado por Tom Holland no MCU, o Homem-Aranha contou com 3 filmes protagonizados por Tobey Maguire e dirigidos por Sam Raimi – além da franquia com Andrew Garfield.

A maior parte dos fãs não sabe, mas o terceiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi causou danos irreparáveis na carreira de um promissor ator de Hollywood.

O site Looper falou sobre o assunto; confira abaixo!

Topher Grace em Homem-Aranha

Um ano após deixar o elenco da famosa sitcom That’ 70s Show, Topher Grace conseguiu acumular diversas obras de sucesso em seu currículo e filmografia.

De performances aclamadas pela crítica nos filmes Traffic: Ninguém Sai Limpo (de Steven Soderbergh) e Segunda Chance a papéis principais em Um Encontro com seu Ídolo e Em Boa Companhia, o ator parecia pronto para uma carreira duradoura em Hollywood.

Foi nesse momento que Grace tomou uma das piores decisões de sua carreira e aceitou interpretar Venom em Homem-Aranha 3.

O filme foi de longe o mais criticado entre as aventuras do Homem-Aranha protagonizadas por Tobey Maguire, sofrendo com seu tom inconsistente, enorme quantidade de antagonistas e a infame cena do “Peter Parker Emo”.

Embora a performance de Topher Grace como Venom não tenha sido exatamente ruim, o ator não correspondeu exatamente ao visual ameaçador esperado pelos fãs da Marvel.

Além disso, o personagem era um dos três vilões que lutavam por tempo de tela, junto com o Duende Verde e o Homem-Areia.

Homem-Aranha 3 conseguiu uma bilheteria considerável no mundo inteiro, mas foi detonado pela crítica e pelos fãs.

Após o fracasso do filme, a carreira de Topher Grace sofreu uma verdadeira derrocada, e o ator perdeu o lugar entre os figurões de Hollywood, atuando principalmente em papéis pequenos e participações especiais.

Depois de Homem-Aranha 3, Grace se destacou por performances em filmes como Dia dos Namorados, Interestelar e Máquina de Guerra.

Mais recentemente, Topher Grace viveu o neonazista e líder da Ku-Klux-Klan David Duke em Infiltrado na Klan, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Atualmente, Topher Grace faz parte do elenco da sitcom Home Economics, exibida pela ABC. O projeto mais recente do ator no cinema foi o filme Irresistible, lançado em 2020.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.