Grave escândalo

Ator da Marvel vira suspeito em escândalo sexual

Rapper T.I., que apareceu nos filmes do Homem-Formiga, nega as novas acusações.

O rapper T.I. e sua esposa Tiny negaram as acusações de abuso sexual de três mulheres, aumentando as negações do início de 2021, depois que outras quatro mulheres fizeram acusações semelhantes.

Recentemente, o advogado de Nova York, Tyrone A. Blackburn, anunciou que estava “conversando com investigadores de várias jurisdições para buscar acusações criminais” após as novas alegações.

Uma mulher alega que, em 2010, o casal a obrigou a usar drogas e depois a levou para um hotel para fazer sexo onde “ela não podia consentir”.

Outra mulher alega que T.I., de nome verdadeiro Clifford Harris, e um amigo a drogaram e estupraram em um quarto de hotel, também em 2010. A terceira mulher alega ter sido drogada e “traficada para sexo em Nevada, Califórnia e Flórida”.

Em uma declaração à Billboard, o advogado do casal Steve Sadow disse: “Os Harris ainda estão esperando que as acusadoras se revelem publicamente.”

“Continuando a se esconder atrás de alegações anônimas, as acusadoras não identificadas efetivamente se tornam não confiáveis ​​e indignas de fé. Nós dizemos: deixem a luz brilhar em suas identidades para que possamos continuar a refutar essas acusações grosseiras.”

Grande escândalo sexual

T.I. já foi um dos rappers mais populares dos Estados Unidos, marcando oito álbuns no Top 10, três deles alcançando o primeiro lugar entre 2006 e 2008. Ele também tem uma carreira de sucesso como ator, aparecendo na franquia do Homem-Formiga da Marvel e mais, e tem estrelou em vários reality shows na TV.

Tiny, também conhecida como Tameka Harris, foi membro do grupo de R&B Xscape, conhecida também por co-escrever o sucesso do TLC, “No Scrubs”. Ela e T.I. se casaram em 2010 e pediram o divórcio em 2016, mas se reconciliaram no ano seguinte.

Em março, quatro mulheres acusaram o casal de drogá-las e agredi-las sexualmente. Duas delas prestaram contas do suposto abuso, em cada caso em 2005, ao New York Times.

Uma alega que ela foi convidada para a área VIP do casal em uma boate onde sua bebida foi “fortificada”, deixando-a incapacitada quando o casal posteriormente a agrediu sexualmente em um quarto de hotel.

Outra mulher alega que o casal “a forçou a se envolver em atos sexuais com mulheres diferentes contra sua vontade” depois de forçá-la a tomar êxtase. Ela alegou que outras mulheres lhe contaram “sobre terem sido sequestradas e mantidas contra a sua vontade durante dias seguidos”.

Ambas as mulheres disseram ter sido ameaçadas de violência se falassem sobre os supostos ataques. Blackburn disse que estava representando 11 pessoas ao todo, que disseram ter sido vítimas do casal ou membros de sua comitiva.

Sadow disse que o casal “nega nos termos mais fortes possíveis essas alegações infundadas e injustificadas”, chamando-as de “nada mais do que a continuação de uma campanha sórdida de cancelamento que começou nas redes sociais e agora tenta manipular a imprensa e abusar do sistema judiciário”.

Em janeiro, a estilista Sabrina Peterson afirmou que T.I. uma vez apontou uma arma para ela e, posteriormente, postou uma série de denúncias anônimas no Instagram de mulheres que afirmavam que os Harris as haviam drogado e agredido sexualmente.

Os Harris disseram que “negam enfaticamente da maneira mais veemente possível as acusações flagrantemente terríveis que estão sendo feitas contra eles por Sabrina Peterson”.

Na esteira das alegações iniciais, representantes do movimento #MeToo, Time’s Up e o National Women’s Law Center expressaram apoio às acusadoras, escrevendo: “Às sobreviventes negras que continuam a se apresentar diante do que parecem barreiras intransponíveis e reação: nós agradecemos. Notamos vocês e temos espaço para vocês.”

“Reafirmamos nosso compromisso com o fim da violência sexual.”

No Brasil, os filmes do Homem-Formiga, da Marvel, com T.I. no elenco, estão agora disponíveis no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.