Mudança

Ator de Falcão e o Soldado Invernal choca com transformação

Sebastian Stan foi de Gossip Girl até importante franquia do cinema

Falcão e o Soldado Invernal foi uma das séries mais aguardadas do Disney+, e sua estreia trouxe aventuras emocionantes de Sam Wilson e Bucky Barnes e confrontos com vilões como Zemo. A produção já conquistou fãs no mundo inteiro.

Além de continuar o legado de Steve Rogers, a série deve resolver alguns dos mistérios mais intrigantes do estado atual do MCU.

Após o sucesso inegável de WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal investe em um tipo diferente de narrativa – que também deve agradar até os fãs mais exigentes da Marvel.

Confira abaixo tudo sobre a trajetória de Sebastian Stan em Hollywood – de Gossip Girl aos filmes da Marvel.

Início humilde

Um detalhe da vida de Sebastian Stan que pode passar despercebido pelos fãs é sua nacionalidade. Embora a maioria do público acredite que o ator é americano, Stan na verdade nasceu na Romênia.

Aos 8 anos, Stan se mudou para a Áustria, na época da Revolução Romena. Quatro anos depois, a família do ator se mudou para Nova York, após a mãe de Stan se casar com um professor dos Estados Unidos.

Sebastian Stan começou sua carreira de ator com papéis na TV. O ator fez uma pequena participação em Law & Order, antes de conseguir uma das performances mais importantes de sua vida em outra série influente.

Performance em Gossip Girl

Em 2007, Stan foi escalado como Carter Baizen na série teen Gossip Girl, exibida pela CW. Com o papel, o ator conquistou fãs no mundo inteiro e passou a contar com um grande apoio de usuários de redes sociais.

Carter Baizen aparece durante as três primeiras temporadas de Gossip Girl. Graduado pelo St. Jude, ele é um grande rival de Nate e Chuck.

A série também menciona que Carter decepcionou os pais e foi deixado sem dinheiro, forçado a tomar as rédeas do destino e moldar o próprio futuro.

O personagem depois retorna a Nova York junto com a misteriosa Elle, mas acaba se envolvendo com Blair e dorme com a personagem contribuindo para seu colapso mental.

Carter também se envolve com Serena, e após uma briga com a protagonista, deixa a série e nunca mais retorna.

Mais projetos de sucesso

Após o sucesso em Gossip Girl, Sebastian Stan passou a ser escalado em vários filmes e séries de sucesso.

Um dos projetos mais conhecidos do ator foi Once Upon a Time. Stan interpretou Jefferson, a identidade secreta do Chapeleiro Louco em seis episódios da produção. Com o sucesso da série, o ator acabou ganhando uma grande quantidade de fãs no mundo inteiro.

Em 2012, Sebastian Stan ganhou elogios da crítica ao interpretar Thomas na série Political Animals. A performance do ator como o filho gay de uma importante política americana rendeu uma indicação ao Critic’s Choice Awards na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie.

Hits na Marvel

Sebastian Stan fez sua estreia na Marvel em 2011, no filme Capitão América: O Primeiro Vingador. Na pele de Bucky Barnes, o ator retornou em 2014 em Capitão América: Soldado Invernal.

A performance de Stan como o Soldado Invernal aumentou ainda mais sua base de fãs! Hoje em dia, o ator é um dos mais queridos da Marvel.

Ao todo, Stan já atuou em 7 filmes do MCU, além de protagonizar Falcão e o Soldado Invernal.

Elogiado pela crítica

Outra performance bastante famosa de Sebastian Stan no cinema foi em Eu, Tonya. O ator viveu Jeff Gillooly – um personagem da vida real – no filme sobre a patinadora artística Tonya Harding, acusada de orquestrar um ataque à rival Nancy Kerrigan.

No longa, o ator contracenou com Margot Robbie e Allison Janney.

Falcão e o Soldado Invernal é exibida semanalmente no Disney+.

Assine e assista a série somente no Disney+!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.