Celebridades

Ator de Sítio do Picapau Amarelo e Chiquititas morre aos 76 anos

O ator João Acaiabe morreu em São Paulo no dia 31 de março aos 76 anos. O famoso ficou conhecido por ser o Tio Barnabé de Sítio do Picapau Amarelo.

O artista estava internado no Hospital Sancta Maggiore desde o dia 21 de março com coronavírus (covid-19). Segundo o Extra, os parentes informaram que Acaiabe morreu após sofrer duas paradas cardíacas.

Em 2020, o ator também tinha informado nas redes sociais que tinha sido diagnosticado com insuficiência renal e estava na fila por um transplante.

A família do famoso de Sítio do Picapau Amarelo contou ainda que o artista testou positivo para o coronavírus em 15 de março. Com isso, não conseguiu tomar a vacina que estava sendo distribuída para faixa de idade dele em São Paulo.

O sepultamento acontece na cidade em que o artista nasceu, Espírito Santo do Pinhal, que está localizada no interior paulista.

Carreira de sucesso

O ator foi o Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo na versão que foi ao ar na Rede Globo entre 2001 e 2006. O programa infantil revelou nomes como de Isabelle Drummond.

Além de Sítio do Picapau Amarelo, João Acaiabe brilhou também em outro sucesso infantil. O ator foi o chefe Chico no remake de Chiquititas, que está na Netflix e no SBT.

Um dos últimos trabalhos do artista foi como o pai de santo Didico. O personagem apareceu na novela Segundo Sol, da Globo, em 2018.

“Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até que a gente se encontre novamente, porque almas gêmeas nunca se separam!”, disse a filha do ator em rede social.

Outra homenagem foi feita pelo ator Aílton Graça:

“Quantos papos bons meu amigo, como era bom lhe ouvir contar histórias da nossa gente. O primeiro homenageado do nosso Samba pra Nossa Senhora, agora vamos contar a nossa gente a sua grandiosa história. Obrigado irmão”.

Confira abaixo. Chiquititas, com o ator, está na Netflix.

https://www.instagram.com/p/CNHCJoRrDZM/

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.