Para papel

Ator virou até stalker após 50 Tons de Cinza

Jamie Dornan experimentou outros talentos após franquia

Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.

A franquia representou uma verdadeira guinada na carreira internacional de Jamie Dornan, que antes era mais conhecido por papéis na TV.

Confira o que o ator anda fazendo após a conclusão da franquia, que chegou ao fim em 2018.

Muito diferente de 50 Tons de Cinza

Se você quer conferir Christian Grey contracenando com Peter Dinklage, o Tyrion Lannister de Game of Thrones, o filme Meu Janter com Hervé é a escolha perfeita!

No filme de 2018, Dornan interpreta um jornalista alcóolatra que participa de uma inusitada entrevista com o famoso ator francês Hervé Villechaize – o que acaba gerando consequências inesperadas.

Jamie Dornan, o Cantor

Você sabia que além de conquistar o coração do mundo inteiro nos cinemas, Jamie Dornan também é um músico?

O ator faz parte da banda folk Sons of Jim, conhecida por canções como “My Burning Sun”, “Fairy Tale” e “Tonight”. A banda já existia antes de 50 Tons, mas aumentou (e muito!) a fama após o lançamento da franquia.

Stalker?

Stalker (traduzido ao pé da letra como perseguidor) é alguém que realiza uma perseguição obsessiva a um objeto de desejo. Jamie Dornan se tornou um stalker antes das gravações da série The Fall, o primeiro trabalho do ator pós-50 Tons.

Em uma entrevista, o ator revelou que chegou a perseguir uma mulher para “entender seu personagem”, um assassino em série.

Papel literário

Após 50 Tons de Cinza, Jamie Dornan aceitou outro papel baseado em um livro! O ator foi escalado como um dos protagonistas da minissérie Death and the Nightingales, lançada também em 2018.

A série baseada no livro homônimo de Eugene McCabe acompanha a rotina de Beth Winters, uma mulher que tenta sobreviver à vida dura do ano de 1883.

Papel importante

Depois de interpretar o bilionário Christian Grey em 50 Tons de Cinza, Jamie Dornan aceitou participar do filme A Private War, baseado em uma história real.

O longa acompanha a história de Marie Calvin – interpretada por Rosamund Pike – uma jornalista que costumava visitar países em guerras civis para documentar as terríveis condições de vida. Dornan interpretou Paul Conroy, o fotógrafo da repórter.

Projeto mais recente

O projeto mais recente de Jamie Dornan é extremamente diferente de todas as performances de sua carreira. O ator soltou a voz e interpretou um atrapalhado espião no filme Duas Tias Loucas de Férias (com o título original de Barb and Star Go to Vista Del Mar).

No longa, o ator fez par romântico com Kristen Wiig e Annie Mumolo. A comédia pastelão fez o maior sucesso com a crítica especializada.

Para o futuro

Jamie Dornan tem pelo menos um projeto confirmado para o futuro próximo. Trata-se do filme Belfast, que vai acompanhar a história de um garoto e sua família de trabalhadores no tumultuoso cenário político e social da Irlanda do Norte nos anos 60.

No longa, o ator vai contracenar com Judi Dench, Caitriona Balfe e Ciarán Hinds. O filme ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.