Atores de mesmo personagem em Chiquititas morrem com diferença de 8 meses

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A pandemia de coronavírus segue, infelizmente, deixando um grande rastro de morte, e no mundo dos famosos, uma vítima recente da COVID-19 foi João Acaiabe.

O ator era conhecido por seu papel como Tio Barnabé em Sítio do Picapau Amarelo. Anos mais tarde, deu vida ao chefe Chico no remake do SBT de Chiquititas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A morte de João Acaiabe traz uma triste coincidência no que diz respeito aos famosos que morreram por complicações relativas à COVID-19.

Acontece que, cerca 8 meses atrás, o também ator Gésio Amadeu foi outra vítima da COVID-19. Ele e João Acaiabe tiveram não um, mas dois papéis em comum.

Triste coincidência

Muito antes de Acaiabe interpretar o chefe Chico, Amadeu foi quem trouxe o personagem à vida na versão dos anos 90 de Chiquititas.

O outro personagem que os dois atores compartilharam foi o próprio Tio Barnabé. Enquanto João Acaiabe teve o papel entre 2001 e 2006, Gésio Amadeu assumiu o personagem na temporada de 2007.

Os dois atores tiveram longos currículos no cinema, na televisão e no teatro, sendo muito queridos pelo público brasileiro.

João Acaiabe trabalhou em pelo menos 23 filmes ao longo de sua carreira. Uma de suas últimas aparições na tela veio em Segundo Sol, novela de 2018 da Globo.

Já Gésio Amadeu atuou em ainda mais produções para a TV, aparecendo em novelas como Sinhá Moça, A Viagem e O Beijo do Vampiro, entre outras.

A versão mais recente de Chiquititas, com João Acaiabe, segue em reprise no SBT. Além disso, está agora disponível no catálogo da Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio