Polêmica

Atriz de Vingadores dá conselho perigoso aos fãs

Gwyneth Paltrow se coloca como especialista em cuidados estéticos, mas traz dicas controversas

Gwyneth Paltrow, conhecida por ser a Pepper Potts de Vingadores na Marvel, volta a causar polêmica. Dessa vez com dicas para cuidados com a pele.

A famosa é conhecida por ser dona da Goop. A empresa afirma que é especializada no bem-estar das mulheres, mas vem causando polêmica.

Muitos conselhos da empresa e da atriz são contestados por especialistas. Na Netflix, a Goop teve uma série documental que apresentou tratamentos perigosos.

Em março de 2021, a atriz de Vingadores apareceu na Vogue para recomendar produtos para pele. Além disso, ofereceu dicas para os fãs.

Uma delas novamente gerou polêmica. Na reportagem, Gwyneth Paltrow comentou sobre o uso diário de protetor solar.

Conselho perigoso

A atriz afirmou que não é uma adepta do protetor solar. Para sair, Gwyneth Paltrow aconselhou que os fãs usassem o produto apenas em algumas partes do rosto.

“E você sabe, não sou uma pessoa que usa protetor solar da cabeça aos pés. Eu gosto de colocar um pouco no meu nariz e onde o sol mais pega”, afirma a famosa de Vingadores, passando o produto na ponta do nariz e nas bochechas.

Como se sabe, o protetor solar é um produto importante para saúde. Fundações como a Skin Care afirmam que todas pessoas acima de seis meses de idade devem usar o creme sempre ao sair.

Após a publicação da Vogue, a Forbes fez uma reportagem como reposta. O site mostrou como o conselho de Gwyneth Paltrow é perigoso e ineficiente.

Passar o protetor solar apenas em algumas áreas do rosto não trará qualquer tipo de proteção. O produto funciona como um escudo e por isso precisa ser usado em todo rosto (ou de forma completa em outras partes do corpo expostas).

“Ela não está usando o suficiente e você certamente precisa cobrir mais do que as bochechas”, afirma a reportagem. O protetor solar é uma forma de prevenção contra o câncer de pele.

No Brasil, esse tipo de câncer é o mais comum, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Isso mostra ainda mais como a dica da atriz de Vingadores é perigosa.

Os filmes da Marvel com Gwyneth Paltrow podem ser vistos no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Sair da versão mobile