Atriz quase desistiu da carreira antes de fazer sucesso na Netflix

Anya Taylor-Joy teve trabalhos como Fragmentado, mas não estava certa sobre o futuro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anya Taylor-Joy é o novo grande nome de Hollywood. Muito disso se deve ao sucesso de O Gambito da Rainha na Netflix.

A atração se tornou a minissérie mais assistida da plataforma no mundo, com 62 milhões de visualizações nas primeiras semanas. Além disso, a elogiada atuação da atriz rendeu um Globo de Ouro para ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, ninguém sabe que a atriz estava perto de desistir. Mesmo com trabalhos como Fragmentado no currículo, Anya Taylor-Joy, que também é modelo, estava repensando tudo.

A confissão foi feita para Elle. Em 2019, a famosa da Netflix teve uma conversa decisiva com a melhor amiga e também atriz, Mia Goth.

“Eu estava trabalhando sem parar – pouco antes de Emma. Eu tinha feito dois projetos ao mesmo tempo e estava passando por algumas coisas de relacionamento bem emocionais. Então, no início de 2019, eu estava realmente mal e com medo de tudo, e Mia e eu estávamos voltando de um ensaio. Virei-me para ela e disse: ‘Acho que vou parar de atuar. Eu não acho que posso fazer isso”, contou a atriz.

A amiga a fez desistir da ideia. Hoje, Anya Taylor-Joy agradece pelo conselho recebido.

“Ela estava tipo, ‘Mas, é isso que você faz. Você não pode não, do que você está falando?’. E eu estava tipo: ‘Eu acho que preciso desistir agora e apenas deixar para lá e tentar cuidar do meu coração’. E ela disse, ‘Não, isso seria muito ruim. Você não pode não ter aquilo que é o seu oxigênio.’ Estou muito feliz por ela ter dito isso”, relembrou a estrela.

Relação com O Gambito da Rainha

Como destacou em outras entrevistas, a atriz lembrou que sofria bullying na escola quando mais jovem. A atuação foi o que ajudou Anya Taylor-Joy.

A jornada da atriz na carreira é até comparada com a da personagem dela em O Gambito da Rainha. Com isso, o seriado da Netflix tem uma relação ainda maior na decisão de não desistir da carreira.

“Da mesma forma que Beth precisava do xadrez, eu precisava atuar. Eu precisava acreditar em um lugar onde pudesse ser valorizada e apreciada, e realmente ter algo para contribuir, em vez de sentir constantemente como, ‘O que há de errado comigo e por que não me encaixo?’”, confessou a atriz.

Além de O Gambito da Rainha, a famosa também esteve em Peaky Blinders. O próximo trabalho é uma das franquias mais amadas de Hollywood, em Mad Max: Furiosa.

A estrela da Netflix será a personagem do título no filme. O longa é um prelúdio de Mad Max: Estrada da Fúria.

No elenco, Anya Taylor-Joy terá uma parceria com Chris Hemsworth, conhecido por ser o Thor da Marvel. George Miller, criador da franquia, está no comando.

O Gambito da Rainha na Netflix

A minissérie acompanha a história de Beth Harmon. A garota cresce em um orfanato e com muita dedicação se torna uma mestre no xadrez.

A série tem Anya-Taylor Joy como estrela e ainda Harry Melling, de Harry Potter. Outros nomes no seriado são os de Thomas Brodie-Sangster, Bill Camp, Moses Ingram e Chloe Pirrie.

A direção é de Scott Frank.

A história de O Gambito da Rainha é baseada no livro de Walter Tevis. A Netflix não comenta se a minissérie pode ganhar uma continuação depois de todo sucesso.

“Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo”, diz a sinopse da série.

O Gambito da Rainha está disponível na Netflix. Enquanto isso, Mad Max: Furiosa tem previsão para junho de 2023.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio