Triste notícia

Compositor de Pokémon morre aos 73 anos

Ralph Schuckett trabalhou por anos na franquia amada pelos fãs

De acordo com a Variety, o compositor Ralph Schuckett morreu aos 73 anos de idade.

O músico era conhecido pelos fãs de Pokémon, já que trabalhou nos primeiros três filmes da franquia. Além disso, foi o compositor do anime original.

Schuckett também ficou famoso na indústria como artista de sessão, com muitos trabalhos para a dublagem de animes nos Estados Unidos.

A causa da morte não foi anunciada. Só o que se sabe é que o compositor já sofria de uma doença (que não foi divulgada) há alguns anos.

País com personagens de Pokémon no dinheiro

Quando você era criança, você já se perguntou por que o dinheiro só tinha figuras de animais? Bem, um país contrariou essa tendência.

A pequena nação insular de Niue, na costa da Nova Zelândia, decidiu imprimir personagens populares em suas moedas. É o primeiro país a apresentar Pokémon, Disney e Doctor Who em seu dinheiro.

De acordo com a CIA, Niue tem uma população de pouco menos de 2.000 pessoas, então não precisa de sua própria moeda. E, tecnicamente, não tem.

A Procaffenation explica que, embora use oficialmente o dólar da Nova Zelândia para suas transações, oferece sua própria moeda, o dólar Niue. É legal, mas ninguém realmente o usa para comercializar bens e serviços; em vez disso, é principalmente uma moeda colecionável.

Embora Niue seja um país independente, a Nova Zelândia cuidou de grande parte da administração e dos interesses diplomáticos de Niue. Niue também faz parte da Comunidade, então sua chefe de estado continua sendo a Rainha Elizabeth II.

É uma ilha remota perto das Ilhas Cook e Tonga, então a maioria de sua população é polinésia. Também é minúscula, com apenas 260 quilômetros quadrados, com um recife de coral substancial ao redor.

O país viu sua população cair nos últimos dois anos, principalmente por causa da migração para a Nova Zelândia. Então, para aumentar o interesse pela ilha, Niue decidiu que precisava fazer algo drástico.

Em 2001, eles lançaram seu primeiro dólar Niue da cultura pop.

Outras partes da cultura pop são destaque em Niue

Niue emitia o dólar Niue desde 1966. A moeda anteriormente apresentava coisas mais tradicionais que você vê em moedas.

Tem a Rainha Elizabeth na frente e figuras relacionadas com a ilha no verso. O dinheiro está em denominações de 1, 5, 10, 20 e 50 dólares.

É mais grosso do que um dólar da Nova Zelândia e feito de metais diferentes.

Mas mudou em 2001, disse AWOL. Os líderes do país pediram à Casa da Moeda da Nova Zelândia (que fabrica todas as suas moedas) para produzir novas moedas Niue com algo bacana e não muito Niue: Pokémon.

Cada moeda, no valor de 1 dólar da Nova Zelândia, mostrava Pikachu, Bulbasaur, Meowth, Squirtle e Charmander. E também não eram moedas comemorativas cafonas; as moedas são bem feitas e licenciadas.

As moedas Pokémon de Niue foram um sucesso na ilha e em todos os outros lugares também. Lembre-se de que ainda são tecnicamente legais e podem ser usadas ​​para comprar coisas.

Mas a maioria das pessoas acabou comprando as moedas como itens de coleção. Niue já ostentava uma forte indústria do turismo, mas ter essas novas e fofas moedas novas deu ao país um novo grupo de pessoas para atrair: nerds.

Ao longo dos anos, Niue lançou moedas apresentando outros ícones da cultura pop. Eles tinham as moedas de Doctor Who com um Dalek, o décimo primeiro Doctor (sim, eles licenciaram a imagem de Matt Smith) e um Weeping Angel.

Em 2011, o país lançou uma versão de Star Wars com a princesa Leia, Luke e Darth Vader.

Niue não parou por aí. Havia uma série de moedas da Disney apresentando Mickey Mouse, Minnie, Pateta, Pato Donald, Margarida e Pluto.

Ele também lançou um conjunto de moedas com princesas da Disney em cores. Você pode comprar frutas à vista com a aparência de Cinderela, Pocahontas, Branca de Neve e A Bela Adormecida.

E não é só a Disney. Existem moedas de Scooby-Doo também.

Claro, esses dólares Niue colecionáveis ​​agora têm um preço muito mais alto. De acordo com a AWOL, algumas dessas moedas exclusivas valem mais de US$ 1.000 no mercado de colecionadores.

Niue, porém, possui mais do que apenas uma moeda divertida. Mesmo que a ilha seja pequena, é um dos primeiros países do mundo a oferecer WiFi grátis para todos os seus menos de 2.000 residentes.

Todos os alunos do país possuem um laptop. Culture Trip escreveu que a ilha também é muito segura – as pessoas costumam deixar seus carros destrancados.

Alguns restaurantes praticam um sistema de honestidade: os clientes simplesmente escrevem seus pedidos em um livro, deixam algum dinheiro (dólares da Nova Zelândia, porém) e pegam o que precisam.

Niue também é o primeiro país a se tornar um lugar de céu escuro. As luzes são apagadas no fechamento do horário comercial em toda a ilha, e apenas uma iluminação mínima é usada para proteger o céu noturno.

Portanto, se por acaso você colocar as mãos em uma das moedas comemorativas de Pikachu, considere visitar Niue e comprar algo da ilha.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.