Netflix

Da pobreza à fama: A emocionante história de astro de Lupin

Lupin estreou na Netflix e rapidamente conquistou o público internacional! A série francesa fez história como a primeira produção do país a estrear no Top 10 das mais assistidas dos Estados Unidos.

Protagonizada por Omar Sy (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), Lupin acompanha a história de Assane Diop, um ladrão profissional que usa toda sua inteligência, carisma e malandragem para se vingar de uma poderosa família – responsável pela morte de seu pai.

Com o sucesso da produção, fãs estão curiosos para saber mais sobre a trajetória de Omar Sy – que é bastante emocionante e marcada pela luta e talento.

Confira abaixo!

Trajetória de sucesso

Nos subúrbios de Paris, a pouco mais de 25 quilômetros do luxuoso centro da capital francesa, está o distrito de Trappes. Assim como vários outros, o local é uma região multicultural marcada por décadas de pobreza – que consequentemente levaram ao crime e à segregação.

Foi nessa vizinhança que nasceu o ator Omar Sy. O astro francês cresceu cercado de diferentes culturas, vivendo uma infância sempre descrita em termos positivos.

“Mudando de apartamento a apartamento, viajei pelo mundo inteiro. Tudo estava lá: todas as línguas, cheiros, cores, texturas… Essa é a França que eu conheço, da minha infância”, afirmou o ator em uma entrevista à revista Clique.

Omar Sy nasceu em 1978 e cresceu em uma família humilde, junto com mais 8 irmãos. A mãe do ator era uma governanta vinda da Mauritânia, e seu pai um alfaiate senegalês.

A família de Omar Sy se mudou para a França para ganhar dinheiro e abrir um negócio de sucesso em sua terra natal. Mas como em inúmeros outros casos, a família permaneceu em Paris e criou raízes na nação europeia.

“Existem duas Franças que existem lado a lado. Eu não sabia disso até começar a trabalhar na ‘outra França’ e ouvir os diferentes sotaques do povo. Sabia que isso existia, mas nunca tinha presenciado. As pessoas te olham e dizem: ‘Se você é negro e é dessa vizinhança, as portas estarão fechadas’. Eu queria ser diferente, fazer algo diferente. Então quando encontrei uma pequena fresta na porta, dei meu jeito de entrar”, contou o astro.

Essa “fresta” foi o filme Intocáveis, lançado em 2011. Por sua performance no longa, Omar Sy é considerado hoje em dia um dos atores franceses mais conhecidos pelo público europeu e internacional.

No longa de Olivier Nakache e Éric Toledano, Sy interpreta um jovem cuidador, contratado para tomar conta de um milionário paraplégico logo após sair da cadeia.

O personagem de Sy e o milionário criam uma tocante e irreverente amizade, que ajuda a quebrar tabus raciais e encanta fãs no mundo inteiro até hoje.

A performance garantiu para Omar Sy o César de Melhor Ator, a premiação de cinema mais importante da França.

Na época, Intocáveis foi assistido por quase 50 milhões de pessoas. Foi o filme mais visto em 2011 na França, e também fez o maior sucesso em outros países da Europa. Mais de 145 mil ingressos foram vendidos em Portugal em 5 semanas.

Intocáveis abriu as portas de Hollywood para Omar Sy. Nos anos subsequentes, o ator participou de blockbusters como X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Jurassic World e Transformers: O Último Cavaleiro.

Com o lançamento de Lupin, Omar Sy inaugura sua parceria com a Netflix e conquista mais uma vez fãs no mundo todo.

A primeira temporada de Lupin já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.