De Robocop a Altered Carbon: veja de onde você conhece astro de O Informante

Filmes da DC e séries de sucesso: Saiba tudo sobre a carreira de Joel Kinnaman

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançado recentemente pela Netflix, O Informante é um suspense ambientado no mundo dos grandes criminosos, e conta com um elenco de peso e história surpreendente, repleta de reviravoltas e momentos chocantes.

O longa acompanha a história de Pete Koslow, um criminoso reformado e ex-soldado de operações especiais, que trabalha com o FBI para se infiltrar em uma gangue polaca de traficantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seu último passo para a liberdade, o protagonista é forçado a retornar ao lugar que lutou tanto para escapar: a Prisão Bale Hill – na qual sua missão se torna uma luta contra o tempo e bandidos que tentam expor Koslow como informante.

Pete Koslow é interpretado por Joel Kinnaman, ator conhecido por diversos projetos de sucesso no cinema e TV.

Confira abaixo de onde você o conhece!

Início da carreira de Joel Kinnaman

Joel Kinnaman nasceu na Suécia, e começou sua carreira como ator mirim em uma novela exibida no país. Após interpretar Felix Lündstrom por 22 episódios, o artista decidiu dar um tempo da indústria do entretenimento.

O astro retornou ao cinema em 2002, participando de vários filmes suecos como Hannah Med H, Deus Salve o Rei e In Your Veins. No país nórdico, Kinnaman é bastante conhecido por interpretar um informante da polícia em seis filmes da franquia Johan Falk.

Desbravando o mercado

Em 2010, Joel Kinnaman fez sua estreia no cinema internacional ao atuar no filme A Hora da Escuridão, thriller de ficção científica sobre uma invasão alienígena ao planeta Terra.

Entre 2011 e 2014, Kinnaman lançou seu primeiro projeto na TV americana. O astro interpretou o detetive Stephen Holder na série The Killing, exibida pela AMC e baseada em uma série dinamarquesa.

Em 2014, Joel Kinnaman lançou um dos projetos mais importantes de sua carreira: o remake de RoboCop. O ator protagonizou o filme no papel do policial Alex James Murphy. Infelizmente, o longa não fez muito sucesso com a crítica ou com o público.

Projetos de sucesso

Em 2016, Kinnaman interpretou o herói Rick Flagg em Esquadrão Suicida, de David Ayer. A atuação do astro foi considerada um dos poucos pontos positivos do filme da DC. O ator vai reprisar sua performance como o militar no reboot do longa, a ser lançado por James Gunn ainda em 2021.

Desde 2016, Kinnaman atua em diversas séries de plataformas de streaming. Na quarta e quinta temporadas de House of Cards, o ator sueco viveu o Governador Will Conway.

O astro também protagonizou a primeira temporada de Altered Carbon, uma adaptação da trama cyberpunk do escritor Richard K. Morgan. A série estreou em 2018 na Netflix.

Na segunda temporada da produção, Kinnaman foi substituído por Anthony Mackie, o Falcão do MCU.

Em 2018, o ator foi escalado como Erik na série Hanna, da Amazon Prime. No mesmo ano, o astro protagonizou a produção For All Mankind na Apple TV+.

Elogiada por público e crítica, a série apresenta uma realidade alternativa na qual a União Soviética venceu os Estados Unidos na corrida espacial.

Para o futuro

Após protagonizar O Informante na Netflix, Joel Kinnaman se prepara para reprisar sua performance como Edward Baldwin na segunda temporada de For All Mankind, e como Rick Flag no novo Esquadrão Suicida.

Em janeiro de 2021, foi anunciado que o ator foi escalado na quarta temporada no reboot de In Treatment, da HBO. Kinnaman vai interpretar Adam, o namorado da protagonista Dra. Brooke Taylor – vivida por Uzo Aduba.

O Informante já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio