Freddie Mercury já revelou o segredo para fazer sucesso – fãs vão se surpreender

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddie Mercury faleceu em 1991, e deixou para trás um legado inegável para a comunidade artística e a cultura pop. Até hoje, os hits do cantor são ouvidos no mundo todo.

O cantor ganhou uma homenagem recente no filme Bohemian Rhapsody, no qual foi interpretado por Rami Malek, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua performance.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site CheatSheet compartilhou um interessante segredo do eterno líder do Queen, referente à maneira como a indústria musical encarava a banda.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Os conselhos de Freddie Mercury

Originalmente, Freddie Mercury queria que o Queen fosse uma banda de glam rock, estilo musical bastante famoso na época.

Na autobiografia “Freddie Mercury: A Life, In His Own Words” o astro afirma que o Queen “nunca copiou ninguém”.

“Nós já gostávamos de glam rock antes de grupos como Sweet e cantores como David Bowie. Queríamos produzir uma nova espécie de música teatral”, afirmou Mercury.

Em 1971, quando o Queen laçou seu primeiro demo, Mercury já sabia dos “tubarões” da indústria e a maneira como empresários inescrupulosos exploravam artistas iniciantes.

Por isso, a banda decidiu que não assinaria contrato com nenhuma gravadora.

“Queríamos ser vistos como um produto sério, ou nada feito. Demoramos muito tempo para encontrar a equipe certe e a empresa certa”, explicou o cantor.

Mercury afirmou também que, para obter sucesso, um músico deve “atingir o público com sua arte”.

“Você não pode ser um músico maravilhoso sentado em seu quarto ou um ótimo roteirista que escreve apenas músicas que ninguém vai ouvir. Você precisa aprender a se esforçar, a lidar com os negócios da indústria”, recomenda o astro.

Em certas ocasiões, segundo Freddie Mercury, artistas precisam “bater o pé” para terem as reinvindicações atendidas.

“Você também precisa ser um filho da p*ta para sobreviver nesse negócio! Aprender a lidar com a indústria é a chave do sucesso. E as coisas não melhoram com o tempo! Quanto mais bem sucedido você se torna, mais você precisa lutar violentamente para não cair. Você tem que ser impiedoso e durão”, explicou Mercury.

Com a tenacidade de Freddie Mecury, o Queen acabou se tornando uma das bandas mais famosas e influentes de todos os tempos.

Segundo o jornal The Guardian, a compilação “Greatest Hits”, lançada em 1981, vendeu mais de 6 milhões de cópias apenas no Reino Unido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio