Fuja: Atriz da Netflix tem emocionante história da vida real

Assim como sua personagem em Fuja, Kiera Allen é cadeirante

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Procurando sempre se manter na dianteira entre o mercado cada vez mais concorrido das plataformas de streaming, a Netflix investe no lançamento de conteúdo de qualidade a cada semana. Agora, o catálogo da Netflix passa a incluir um grande sucesso da Hulu: Fuja.

O filme foi lançado originalmente em novembro de 2020 pela Hulu, uma das plataformas mais famosas dos Estados Unidos. Na época da estreia, o longa se tornou o mais assistido da história do serviço de streaming.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Uma adolescente educada em casa começa a desconfiar que a mãe está escondendo um terrível segredo”, afirma a sinopse oficial de Fuja.

Além de fazer grande sucesso com o público, Fuja foi considerado um grande passo no campo da representatividade – com a escalação de Kiera Allen como a protagonista.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Kiera Allen em Fuja – Trajetória emocionante

Você sabia que Fuja é o primeiro thriller a ser protagonizado por uma atriz cadeirante desde The Sign of the Ram, lançado em 1948? Kiera Allen fez história ao interpretar Chloe Sherman no filme da Netflix.

A atriz de 22 anos foi diagnosticada com uma desordem motora não identificada em 2014, e desde então faz uso da cadeira de rodas para a locomoção.

Em uma entrevista ao site IndieWire, a atriz falou sobre a abordagem de deficiências em Fuja e a relação da caracterização com sua vida real.

“O filme caracteriza as deficiências motoras de maneira bastante incomum, não apenas na autenticidade do elenco mas também na história. A Chloe não está no filme apenas para ser a vítima – ela define a própria jornada. E sua deficiência também faz parte dessa jornada, mas não a define. É assim que eu também me sinto”, contou a atriz.

Na mesma entrevista, Allen aproveitou para elogiar a equipe de produção de Fuja, principalmente a maneira como adaptaram os sets de filmagem para o uso de cadeiras de roda.

“Todos me ouviram! Eles queriam saber como poderiam me acomodar da melhor maneira e como tornar tudo mais confortável e acessível. Eles até mesmo pensaram em coisas que eu mesma nunca tinha pensado! Então foi uma ótima comunicação”, comentou a estrela.

Segundo Allen, a comunidade de cadeirantes e pessoas com deficiências motoras aprovou a caracterização da protagonista de Fuja.

“Conversei muito com outros cadeirantes sobre o filme e sobre a Chloe, como ela subverte a narrativa do abuso à pessoas com deficiência. Ela não é uma vítima. Ela é a heroína do filme”, contou Allen.

Em outra entrevista, desta vez com a revista Harper ‘s Bazaar, Kiera Allen falou sobre a importância da representatividade – principalmente em sua primeira atuação profissional no cinema.

“O filme é um grande marco para a representatividade! Fiquei extremamente feliz por eles terem feito uma seleção autêntica no elenco. É animador de várias maneiras! Me sinto orgulhosa como atriz, como pessoa e como cadeirante”, comemorou Allen.

E o que o futuro aguarda para a talentosa Kiera Allen? A atriz quer terminar a faculdade e continuar conquistando o público com performances no cinema e TV.

No entanto, Allen reconhece que a indústria do entretenimento é ainda mais cruel com atores e atrizes que não correspondem ao padrão.

“Existe uma grande tendência de atores com deficiências serem celebrados por um papel e não conseguirem oportunidades do mesmo nível novamente. Isso me assusta. Mas contanto que eu esteja trabalhando com o que gosto, com bons colegas, me sentirei grata”, concluiu a atriz.

Fuja está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio