História de como Schwarzenegger realmente fica famoso é chocante

Astro de O Exterminador do Futuro não seguiu um caminho convencional até a fama

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aqui está como o Mr. Olympia 1975 ajudou a tornar Arnold Schwarzenegger um astro de cinema. Começando com o sucesso do clássico da ficção científica de 1984, O Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger se tornou uma das maiores estrelas de cinema do planeta.

Embora seu alcance como artista pudesse ser limitado, seu carisma e talento para piadas rápidas resultaram em alguns filmes muito divertidos. Ajudou o fato de ele se relacionar com cineastas talentosos também, com James Cameron, John McTiernan e Paul Verhoeven ajudando-o a produzir seus melhores trabalhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator também teve uma rivalidade com o colega astro de ação Sylvester Stallone ao longo dos anos 1980 e início dos anos 1990, com os dois competindo por tudo, desde quem tinha o maior físico até o maior número de sucessos de bilheteria.

Os dois se tornaram amigos íntimos, no entanto, e apareceram juntos em filmes como Os Mercenários. Depois de se afastar da atuação para fazer política, os filmes posteriores usaram a idade de Arnold Schwarzenegger para tornar a ação um pouco mais fundamentada.

Infelizmente, projetos como O Último Desafio ou Sabotagem se mostraram muito menos memoráveis ​​do que seus trabalhos anteriores, mas ele recebeu algumas boas críticas por uma atuação mais introspectiva em Maggie: A Transformação de 2015.

Ele era um fisiculturista famoso muito antes de entrar no cinema e era conhecido pelo apelido de “Carvalho Austríaco”.

As façanhas de Arnold Schwarzenegger no fisiculturismo são lendárias, tendo chegado em primeiro lugar em competições profissionais como Mister Universo e Mr. Olympia muitas vezes antes de se aposentar do esporte em 1980.

Como ficou famoso

Foi o Mr. Olympia 1975 que o ajudaria a se tornar uma estrela de cinema, graças à sua participação no documentário Pumping Iron.

Schwarzenegger venceu a competição pela primeira vez em 1970, aos 23 anos, tornando-se o vencedor mais jovem. Quando o Mr. Olympia 1975 surgiu, ele já havia vencido cinco vezes e concordou em participar de Pumping Iron para ajudar a promover o esporte.

O foco original do documentário teria mostrado o ator Bud Cort treinando para se tornar um fisiculturista com a ajuda de Schwarzenegger enquanto cobria a competição, mas Cort mais tarde deixou a produção e o foco voltou para os fisiculturistas profissionais.

Arnold Schwarzenegger se tornou a estrela natural de Pumping Iron no processo, com o documentário mostrando seu comprometimento com o esporte enquanto mostrava sua vontade de vencer e carisma natural na frente de uma câmera.

Ele também era propenso a fazer declarações ultrajantes para valor de choque – como comparar o fisiculturismo a ser tão prazeroso que era como receber orgasmos múltiplos – mas sua pura simpatia deixou uma grande impressão nos telespectadores.

O peso de Arnold Schwarzenegger foi visto como um problema durante o Mr. Olympia 1975, quando ele perdeu um pouco de massa para estrelar o filme O Guarda-Costas com Jeff Bridges antes do concurso, e o rival Lou Ferrigno foi visto como favorito para vencer.

Pumping Iron também mapeia a guerra psicológica que o ator travou contra seu rival mais jovem, sutilmente cutucando seus pontos fracos enquanto se apresenta como o vencedor inevitável.

Essa era uma tática que Arnold costumava usar para a maioria de seus rivais durante as competições, embora, em retrospectiva, ele pareça um valentão para o introvertido Ferrigno.

No entanto, Pumping Iron ajudou a popularizar o fisiculturismo após seu lançamento em 1977, com a maioria das análises focadas em Arnold Schwarzenegger como a estrela emergente. Em poucos anos, ele estrelou Conan, o Bárbaro e O Exterminador do Futuro, e o resto é história.

Enquanto o astro venceu a competição Mr. Olympia 1975, Lou Ferrigno ficou em terceiro lugar e o documentário também ajudou sua carreira de ator, já que ele conseguiu o papel-título na série de TV O Incrível Hulk logo depois.

O próximo filme com Arnold Schwarzenegger é King Fury 2. A estreia deve acontecer ainda em 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio