Novo herói da Marvel já foi dublê e pediu papel pelo Twitter

Veja curiosidades sobre o astro

Publicadohá pouco tempo
Por Marcel
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Simu Liu tem tudo para se tornar a próxima grande estrela do universo cinematográfico da Marvel, pois irá protagonizar o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Ele nasceu na cidade de Harbin na China, mas se mudou para Mississauga no Canadá ainda criança com seus pais.

Liu começou a atuar no ano de 2012, e até ser escalado para o filme da Marvel, não teve tantos papéis de destaque. Ele atuou na série Kim’s Convenience, que é uma produção canadense de comédia e também participou da série Takken, que adaptou para a televisão a franquia de filmes Busca Implacável.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem dúvida nenhuma Shang-Chi, será o grande papel da vida de Simu Liu. Porém o mais inacreditável é que talvez o Twitter o tenha ajudado a conseguir o trabalho. Em 2014 ele marcou a Marvel em um Tweet: “Ei @Marvel, ótimo trabalho com o Capitão América e com o Thor. Agora, que tal um herói asiático-americano?”.

Já no ano de 2018, quando a Marvel anunciou o filme de Shang-Chi, ele mais uma vez mencionou a empresa em um Tweet, pedindo o papel no filme: OK @Marvel, vamos conversar ou o que #ShangChi.

Realmente a própria vida de Liu já se parece muito com um filme, pelos eventos surpreendentes. Separamos mais curiosidades do talentoso ator, que nem sempre teve o sonho de atuar.

Simu Liu era contador

O ator se interessou pelas artes desde muito cedo, porém quando foi entrar na universidade ele preferiu uma carreira mais estável e se formou como contador. Após se formar ele conseguiu um bom emprego em uma empresa de contabilidade internacional chamada Deloitte.

Porém ele foi demitido em menos de um ano, mas Liu viu isso como um sinal de que ele deveria seguir sua paixão pela atuação. Em 2019 ele fez uma reclamação contra a empresa de contabilidade no Twitter, pois ela estava usando a sua imagem: “Por favor parem de usar meu rosto para os seus materiais contábeis!! Fui contador por 9 meses, fui terrível com isso e odiei cada minuto e cada dia no trabalho.”

Liu começou começou como dublê

Simu Liu realmente parece perfeito para o papel no filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O ator começou a sua carreira como dublê, entre os seus trabalhos estão o filme Sick, um terror de 2012, e as séries Heróis: O Renascimento de 2015 e Designated Survivor de 2016.

É evidente que a Marvel assim como outros estúdios tentam preservar ao máximo suas estrelas nos filmes de ação, mas é bem provável que Liu tenha realizado algumas cenas sem dublê.

Diretor e roteirista

Aparentemente os talentos de Simu Liu vão muito além de atuar. Ele também escreve roteiros e dirige filmes, ele já escreveu três curtas metragens, e também roteirizou, dirigiu e atuou no filme Crimson Defender vs. The Slightly Racist Family, em que ele interpreta um herói que luta contra o racismo.

O ator também criou uma produtora que tem como foco apoiar histórias que sejam asiático-americanas. A produtora se chama 4:12 Entertainment, pois foi no dia 12 de abril que ele foi demitido da empresa de contabilidade.

Simu Liu é um ativista

O ator durante a sua carreira tem sido um grande ativista em relação ao preconceito sofrido pelos asiáticos que aumentou ainda mais com a pandemia do coronavírus. Ele escreveu uma coluna para Variety sobre isso, confira:

“Você precisa saber por que retóricas como ‘o vírus da China’ encorajam o ódio contra todos os asiáticos e não apenas os chineses. O racismo anti-asiático é muito real e não será resolvido com um super-herói da Marvel, mas com vocês, os espectadores, reconhecendo a validade de nossa dor.”

Ele ainda voltou a falar sobre o tema durante outras ocasiões. Além de muito talentoso, o jovem tem uma grande consciência e personalidade para se preocupar com temas relevantes.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em setembro de 2021.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio