Pai afastado revela desejo com Angelina Jolie

Jon Voight está interessado em ser dirigido pela filha em um de seus projetos

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não espere que Jon Voight se aposente tão cedo – ele está esperando o papel perfeito em um filme de Angelina Jolie.

O vencedor do Oscar de 82 anos deu uma entrevista para Ben Mankiewicz no CBS Sunday Morning, refletindo sobre sua carreira no cinema, suas visões políticas e uma parceria dos sonhos com a filha Jolie, de 45 anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Você deve se orgulhar de que sua filha seguiu seus passos e é tão boa nisso, não apenas como atriz, mas também como roteirista e diretora”, disse Mankiewicz.

Além de ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme de 1999, Garota, Interrompida, Jolie dirigiu seis filmes, incluindo First They Killed My Father (2017) e Na Terra de Amor e Ódio (2011).

“Sim, ela é realmente notável”, respondeu Voight.

“Ela tem suas próprias coisas. Ela tem sua própria maneira de lidar com as coisas, sabe? Ela é muito clara.”

Sobre se Voight tem interesse em atuar sob a direção de Angelina Jolie, ele riu.

“Ela seria difícil! Mas sim, é claro, eu adoraria trabalhar com ela.”

Uma hipotética parceria seguiria sua colaboração de atuação no filme de 2001, Lara Croft: Tomb Raider.

No entanto, a relação entre Voight e Jolie oscilou – em 2020, em um artigo escrito no New York Times, a atriz se lembrou de sua mãe, Marcheline Bertrand, que morreu em 2007, enquanto observava seu casamento conturbado.

“Quando meu pai teve um caso, isso mudou sua vida”, escreveu Angelina Jolie.

“Isso incendiou seu sonho de uma vida familiar. Mas ela ainda amava ser mãe. Seus sonhos de ser atriz se desvaneceram quando ela se viu, aos 26 anos, criando dois filhos com um ex famoso que lançaria uma longa sombra sobre sua vida.”

“Depois que ela morreu, eu encontrei um vídeo dela atuando em um curta-metragem. Ela era boa. Era tudo possível para ela.”

Relação controversa

Jolie e Voight também se separaram por um longo tempo – a atriz era uma criança quando seus pais se separaram e a comunicação com seu pai foi inconsistente durante a idade adulta. Em 2002, Angelina Jolie mudou legalmente seu nome para omitir “Voight” em meio a alegações de que Jolie não permitia que Voight visse seu neto, Maddox.

De acordo com a Entertainment Weekly, Angelina Jolie respondeu declarando: “Não quero tornar públicas as razões do meu relacionamento ruim com meu pai. Depois de todos esses anos, decidi que não é saudável para mim estar perto de meu pai, especialmente agora que sou responsável por meu próprio filho.”

No entanto, em 2010, o então marido de Jolie, Brad Pitt, encorajou uma reconciliação que deu início a um novo relacionamento.

“Ele tem sido muito bom em entender que eles precisavam do avô neste momento”, disse Jolie à Vanity Fair sobre seu pai em 2017.

“Eu tive que fazer uma reunião de terapia na noite passada e ele estava por perto. Ele conhece uma espécie de regra – não os faça brincar com você. Basta ser um vovô legal que é criativo e sair, contar histórias e ler um livro na biblioteca.”

Na entrevista para a CBS, Voight, um forte defensor do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também defendeu sua política pessoal, que ele compartilha nas redes sociais e por meio de projetos profissionais.

O filme mais recente de Voight, Roe v. Wade, sobre a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos em 1973 de legalizar o aborto, foi criticado como propaganda com “produção ruim”.

“Sou um conservador, como você sabe, e não estou muito feliz com o envolvimento do governo em nada”, disse Voight.

“Estou muito preocupado com nosso país. Estou muito preocupado com esse ataque à liberdade de expressão. Não gosto que não possamos sentar e conversar sobre tudo. Somos todos únicos. Não há ninguém que seja diferente ou melhor ou o que quer que seja. Todos nós somos únicos.”

No cinema, Angelina Jolie estará em Os Eternos, da Marvel. A estreia está marcada para novembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio