Peaky Blinders e criadora de Harry Potter lamentam morte de atriz

Helen McCrory estava trabalhando na famosa série antes de falecer

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Helen McCrory, de Peaky Blinders e Harry Potter, recebe diversas homenagens nas redes sociais. A atriz morreu aos 52 anos após batalha contra um câncer.

Os tributos vieram de colegas e figuras dos trabalhos importantes. Na saga do bruxinho, a famosa interpretou Narcisa Malfoy.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, usou o Twitter para lamentar a morte da atriz.

“Estou arrasada ao saber da morte de Helen McCrory, uma atriz extraordinária e uma mulher maravilhosa que nos deixou muito cedo. Minhas mais profundas condolências à família dela, especialmente ao marido e aos filhos. Notícia de simplesmente partir o coração”, escreveu J.K. Rowling.

Em Peaky Blinders, o perfil oficial publicou uma homenagem: “Helen McCrory como Polly Gray. Todo o nosso amor e nossos pensamentos estão com a família de Helen. Descanse em paz”.

Enquanto isso, Cillian Murphy, o Tommy Shelby de Peaky Blinders, divulgou um comunicado. O ator afirmar estar “com o coração partido”.

“Estou com o coração partido por perder uma amiga tão próxima. Helen era uma pessoa engraçada, cuidadosa, linda e de muita compaixão. Ela era uma atriz talentosa – corajosa e magnífica. Ela elevou e humanizou cada cena e cada personagem dela. Foi um privilégio trabalhar com uma mulher brilhante e compartilhar tantas risadas. Eu vou sentir muito sua falta, companheira”, disse o astro.

Veja abaixo as homenagens.

Marido fez anúncio

A notícia da morte da atriz foi anunciada pelo seu marido, Damian Lewis, que estrelou as primeiras temporadas de Homeland. O falecimento ocorreu após longa batalha contra o câncer por parte da atriz de Harry Potter.

“Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de familiares e amigos”, escreveu Lewis.

“Ela morreu como viveu. Sem medo. Deus, nós a amamos e sabemos como temos sorte de tê-la tido em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá agora, pequenina, para o ar e obrigado”, continua o texto do ator.

Helen McCrory e Damien Lewis casaram em 2007. Eles tiveram dois filhos juntos.

Veja a publicação do ator no Twitter abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio