Período difícil

Robert Downey Jr, o Homem de Ferro, revela como superou vício

Astro da Marvel chegou a ser preso nos anos 1990

Robert Downey Jr. pode ter se tornado um dos atores mais bem pagos de Hollywood, mas antes disso ele teve de enfrentar seus próprios demônios. O intérprete do Homem de Ferro na Marvel lutou contra vício em álcool e drogas. Ele revelou como se livrou disso.

O ator chegou a ser preso na década de 1990 e em uma das audiências chegou a relatar como se sentia em relação ao vício.

“É como se eu tivesse uma espingarda na boca, com o dedo no gatilho, e gostasse do gosto do metal da arma”, disse Robert Downey Jr. (via Daniel Rugunya, do The Things).

Eventualmente, o astro da Marvel conseguiu se livrar do vício e revelou no programa da Oprah como fez isso.

“Realmente não é tão difícil superar esses problemas aparentemente horríveis”, disse ele. “Não. O que é difícil é decidir fazer isso”.

Para se livrar do problema, ele começou a praticar artes marciais. Ele começou a frequentar a Los Angeles Wing Chun Kung Fu Academy, decisão que ele disse ter o ajudado a melhorar seu lado físico, mental e espiritual.

Filme da Netflix revela erro do Homem de Ferro na Marvel

Esquadrão Trovão é a nova comédia de super-heróis da Netflix, com elenco de destaque, e faz algumas brincadeiras em relação aos outros filmes do subgênero. Uma dessas piadas expõe um problema com o Homem de Ferro.

No filme da Netflix, é dito constantemente que o uniforme de Lydia cheira mal. Isso acontece porque o material da roupa é impossível de lavar. Esse problema pode se aplicar a qualquer filme de super-herói, incluindo Homem de Ferro.

Em Vingadores: Guerra Infinita, Peter Parker diz que seu novo uniforme/ armadura do Homem-Aranha cheira como carro novo – ou seja, se cheira bem, então pode cheirar mal.

Fica a questão: como o Homem de Ferro limpa suas armaduras por dentro? Elas cheiram mal?

Obviamente Tony Stark não admitiria isso para os outros Vingadores e não devemos ver isso sendo abordado no Universo Cinematográfico Marvel.

Esquadrão Trovão já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.