Robert Downey Jr, o Homem de Ferro, revela como superou vício

Astro da Marvel chegou a ser preso nos anos 1990

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Robert Downey Jr. pode ter se tornado um dos atores mais bem pagos de Hollywood, mas antes disso ele teve de enfrentar seus próprios demônios. O intérprete do Homem de Ferro na Marvel lutou contra vício em álcool e drogas. Ele revelou como se livrou disso.

O ator chegou a ser preso na década de 1990 e em uma das audiências chegou a relatar como se sentia em relação ao vício.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É como se eu tivesse uma espingarda na boca, com o dedo no gatilho, e gostasse do gosto do metal da arma”, disse Robert Downey Jr. (via Daniel Rugunya, do The Things).

Eventualmente, o astro da Marvel conseguiu se livrar do vício e revelou no programa da Oprah como fez isso.

“Realmente não é tão difícil superar esses problemas aparentemente horríveis”, disse ele. “Não. O que é difícil é decidir fazer isso”.

Para se livrar do problema, ele começou a praticar artes marciais. Ele começou a frequentar a Los Angeles Wing Chun Kung Fu Academy, decisão que ele disse ter o ajudado a melhorar seu lado físico, mental e espiritual.

Filme da Netflix revela erro do Homem de Ferro na Marvel

Esquadrão Trovão é a nova comédia de super-heróis da Netflix, com elenco de destaque, e faz algumas brincadeiras em relação aos outros filmes do subgênero. Uma dessas piadas expõe um problema com o Homem de Ferro.

No filme da Netflix, é dito constantemente que o uniforme de Lydia cheira mal. Isso acontece porque o material da roupa é impossível de lavar. Esse problema pode se aplicar a qualquer filme de super-herói, incluindo Homem de Ferro.

Em Vingadores: Guerra Infinita, Peter Parker diz que seu novo uniforme/ armadura do Homem-Aranha cheira como carro novo – ou seja, se cheira bem, então pode cheirar mal.

Fica a questão: como o Homem de Ferro limpa suas armaduras por dentro? Elas cheiram mal?

Obviamente Tony Stark não admitiria isso para os outros Vingadores e não devemos ver isso sendo abordado no Universo Cinematográfico Marvel.

Esquadrão Trovão já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio