Herói da vida real

Tom Cruise salvou atriz da morte em acidente com helicóptero

Elisabeth Shue, de Karatê Kid e Cobra Kai, quase morreu no set

Tom Cruise é conhecido por fazer suas próprias cenas de ação, que ocasionalmente envolvem pular de motos, pilotar helicópteros e aviões, dentre outras coisas. Ele se arrisca bastante nos sets, mas já chegou a salvar a vida de uma atriz.

O astro de Missão Impossível salvou a vida de Elisabeth Shue, a Ali Mills de Karatê Kid e Cobra Kai. Ela quase foi morta por um helicóptero durante as gravações de Cocktail, filme de 1988 com ela e Cruise.

Nós estávamos filmando uma cena de helicóptero na praia, com o Tom e a Elisabeth cavalgando pela areia”, escreveu o cinegrafista Bill Bennett no grupo Crew Stories, do Facebook, que conta com depoimentos sobre os bastidores de filmes e séries (via The Sun).

“Depois de alguns takes, o piloto ia pousar o helicóptero na praia e os dois iam subir para ver as gravações e ouvir o diretor. O único monitor estava do meu lado, à esquerda do helicóptero”.

O cinegrafista disse que Elisabeth Shue começou a andar em direção ao helicóptero após as filmagens. O problema é que a hélice fica invisível enquanto está funcionando e a atriz não percebeu isso.

“Se você der com a cara na hélice, morre na hora. E ela saiu de repente, foi correndo em direção à parte posterior do helicóptero. O Tom é piloto, sabe pilotar aviões e helicópteros, e viu o perigo na hora. Ele pulou nela, conseguiu pegar pelas pernas e derrubou ela no chão… Ela ficou branca na hora, ele a levantou e os dois se afastaram”, continuou o cinegrafista.

“Todos nós no helicópteros ficamos tremendo, foi por muito pouco, mas ninguém falou nada. O Tom havia acabado de salvar a vida dela”.

Salvou membro da equipe em Missão Impossível 7

Tom Cruise já pode ser considerado um herói da vida real. Nas gravações de Missão Impossível 7, o protagonista salvou um cinegrafista.

O Daily Mail relata que o ator e Hayley Atwell gravavam cenas perigosas em cima de um trem. De repente, o famoso viu que o profissional estava caindo na lateral do transporte.

Atento, Tom Cruise correu para segurar o cinegrafista e puxá-lo de volta. Apesar da situação parecer ter se tranquilizado, Hayley Atwell parecia bastante preocupada, conforme o relato.

Após o caso em Missão Impossível 7, as gravações teriam seguido normalmente. Tom Cruise e a produção não se pronunciaram sobre o momento.

Adiado, Missão Impossível 7, com o astro Tom Cruise, chega em maio de 2022.

Confira abaixo as principais imagens do momento, que foram divulgadas pelo Daily Mail.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.