Veja como está atriz mirim de Matilda atualmente

Atriz parece ter sumido das grandes produções de Hollywood após fama

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme de 1996 Matilda é um daqueles clássicos que parecem nunca sair de moda. O filme dirigido por Danny DeVito conquistou os corações das crianças dos anos 90 em todos os lugares com sua história relacionável e otimista sobre os equívocos e os maus-tratos de uma criança secretamente psíquica.

Até hoje, é uma das adaptações mais icônicas do autor Roald Dahl, ao lado de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas por mais lendário que seja o legado de Matilda, os fãs do filme podem se surpreender ao perceber que não veem a própria Matilda há anos.

A atriz mirim que a interpretou, Mara Wilson, praticamente sumiu do radar de Hollywood. Isso pode ser estranho, considerando que Wilson conseguiu três papéis principais em Uma Babá Quase Perfeita, Milagre na Rua 34 e Matilda antes mesmo de chegar ao ensino médio.

Com toda aquela fama e fortuna, pode ser difícil imaginar por que ela deixaria tudo ir. Independentemente disso, ela escolheu deixar Hollywood e desde então se manteve ocupada com outros empreendimentos.

Carreira como escritora

De acordo com o IMDb, Mara Wilson deixou de atuar profissionalmente em 2000, apenas quatro anos após o lançamento de Matilda. Em vez de se tornar uma celebridade em tempo integral, Wilson, então com 13 anos, desistiu da vida na tela de cinema para se tornar uma escritora.

De acordo com um artigo que escreveu para o Cracked, ela passou a estudar na Universidade de Nova York, “onde estrelas infantis vêm para morrer”, e lançou uma carreira muito gratificante escrevendo seus próprios projetos.

Além de seu artigo no Cracked, Wilson tem um livro de memórias chamado Where Am I Now? detalhando seu tempo como uma estrela infantil e como isso impactou sua vida. Da mesma forma, ela escreveu sua própria peça em 2013, chamada Sheeple.

O tom e o assunto de Sheeple são consideravelmente mais adultos do que os filmes que primeiro lhe renderam fama, embora isso seja de se esperar. Ele também ganhou um lugar no New York International Fringe Festival de 2013.

No entanto, mesmo depois de tudo isso, Wilson não perdeu totalmente seu amor por atuar, já que continuou fazendo alguns trabalhos de voz em animações desde sua aposentadoria das telas.

No Brasil, Matilda está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio