Ator de A Pequena Sereia morre aos 74 anos

Samuel E. Wright deu voz ao personagem Sebastião em várias produções da Disney

Publicado em 5/25/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator de voz Samuel E. Wright, mais conhecido dos fãs da Disney por dar vida ao caranguejo Sebastião em A Pequena Sereia de 1989 (na versão original dos Estados Unidos), faleceu. A notícia de sua morte vem da página oficial do Facebook de Montgomery, Nova York, a cidade onde viveu (via Comic Book).

Em homenagem a ele, eles escreveram: “Sam e sua família impactaram incontáveis ​​jovens do Vale do Hudson, sempre os inspirando a ir mais além e se aprofundar para se tornarem a melhor versão de si mesmos.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Além de sua paixão pelas artes e seu amor pela família, Sam era mais conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer pura alegria para aqueles com quem interagia. Ele adorava entreter, adorava fazer as pessoas sorrirem e rir e ele adorava amar.”

A representação de Sebastião por Wright foi imediatamente aclamada após o lançamento inicial do filme e ele continuaria a dublar o personagem durante grande parte de sua carreira, incluindo ter reprisado o papel para vários outros projetos da Disney, incluindo a série animada de A Pequena Sereia, A Pequena Sereia 2 (lançado diretamente para DVD), a coleção de curtas de O Point do Mickey e muitos mais.

Ele também emprestou sua voz para o filme de animação Dinossauro de 2000. Uma causa de morte ainda não foi divulgada.

No Brasil, A Pequena Sereia está agora disponível no Disney+.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio