Decepção

Ator de Top Gun viu carreira decair após ser o Batman

Val Kilmer nunca mais foi o mesmo desde que atuou em Batman Eternamente

Poucos artistas têm a chance de conseguir um papel para virar uma estrela do cinema, e aqueles que o fazem precisam aproveitar ao máximo a oportunidade. Nos anos 80, Val Kilmer se tornou um nome familiar graças ao seu trabalho em Top Gun e, a partir daí, ele entrou em uma jornada estelar que culminou com ele interpretando o Batman.

Depois de um filme do Batman, Kilmer deixou Gotham em favor de outros projetos. Ele tem estado ocupado desde então e até lidou com alguns problemas de saúde. Ele continua a se apresentar e tem um trabalho empolgante chegando.

Vamos ver o que Kilmer tem feito desde que interpretou o Batman.

Carreira entrou em decadência

Embora Val Kilmer tenha aparecido em vários filmes desde que atuou em Batman Eternamente, de 1995, ele viu sua carreira decair após seu papel no blockbuster. Foram muitos os trabalhos, mas poucos papéis realmente marcantes.

Alguns podem se lembrar de O Santo, enquanto outros apreciam a atuação de Kilmer em Beijos e Tiros, mas é seguro dizer que Batman Eternamente teve seu impacto na carreira do ator.

Embora o longa de Joel Schumacher tenha sido um sucesso de bilheteria, ele é constantemente ridicularizado desde seu lançamento, sem falar que a recepção com a crítica não foi nada positiva.

Kilmer já admitiu que estava desanimado com o papel de Batman desde o momento em que começou a trabalhar no longa, portanto não fez questão de reprisá-lo no próximo filme. Em Batman & Robin (que foi um desastre ainda maior), George Clooney assumiu o papel.

Ao olhar para seus papéis mais icônicos, poucos chegam perto de igualar o que ele conquistou enquanto interpretava Iceman em Top Gun. Esse papel realmente ajudou a colocá-lo no mapa na década de 1980, e os fãs do original ficarão entusiasmados em saber que Val Kilmer irá reprisar o papel de Iceman no vindouro Top Gun: Maverick.

Em seu livro, Kilmer disse: “Como os Temptations cantavam no auge da alma da Motown: ‘Não sou muito orgulhoso para implorar.’ Os produtores foram em frente. Cruise foi em frente. Cruise não poderia ter sido mais legal. Tom e eu continuamos de onde paramos. A reunião foi ótima.”

Há muita expectativa para que este filme finalmente chegue aos cinemas e, embora tenha algumas expectativas elevadas a cumprir, tem uma chance incrivelmente boa de se tornar um grande sucesso no cinema.

Afinal, é estrelado por Tom Cruise, que é uma das maiores estrelas de todos os tempos, e ainda possui talentos mais novos, como Miles Teller. Independentemente do desempenho, será ótimo ver Kilmer com Cruise mais uma vez.

Embora seu Batman não tenha dado certo, impactando os papéis que assumiu posteriormente, Val Kilmer ainda teve uma boa carreira.

Com Tom Cruise e Val Kilmer, Top Gun: Maverick estreia em novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.