Nos anos 90

Ator troca socos com Bill Murray e processa Disney em R$ 500 milhões

Richard Dreyfuss se envolveu em confusão durante as gravações do filme Nosso Querido Bill

Richard Dreyfuss é um celebrado ator de Hollywood, com uma carreira prolífica que abrange mais de 50 anos em projetos de cinema, TV e teatro. O astro chegou a ganhar o Oscar de Melhor Ator em 1978, por sua excelente performance no drama A Garota do Adeus.

O ator também se envolveu em diversas polêmicas durante sua trajetória na indústria do entretenimento, como uma briga violenta com o astro Bill Murray e um processo milionário contra a Disney.

Mas afinal de contas, por que tudo isso aconteceu? O ator falou sobre o assunto em uma entrevista ao site The Guardian.

Confira abaixo tudo sobre a briga de Richard Dreyfuss com Bill Murray e a controvérsia do ator na Disney!

As polêmicas de Richard Dreyfuss

Em uma entrevista ao site The Guardian, o ator Richard Dreyfuss revelou que, se fosse escrever uma autobiografia, criaria um título bastante inerente ao seu estilo profissional.

“Alguém me perguntou se eu desejava escrever uma autobiografia. Respondi que não sabia, mas que se decidisse escrever, ela se chamaria ‘A Caçada’, já que me sinto muito mais confortável caçando”, comentou o ator.

Controvérsias acompanharam a carreira de Richard Dreyfuss, especialmente durante o filme Nosso Querido Bob, lançado em 1991.

Anos depois do lançamento, o filme gerou um processo de 100 milhões de dólares – aproximadamente 500 milhões de reais – contra a Disney, além de uma briga séria entre Dreyfuss e o astro Bill Murray.

Dreyfuss manteve a polêmica em segredo por vários anos, mas revelou o que havia acontecido em uma entrevista ao Yahoo! Entertainment. Segundo o astro, a briga com Bill Murray começou após “alguns drinks em excesso”.

“Fiquei anos sem falar sobre isso. O Bill estava muito bêbado na hora do jantar. Ele é de uma família irlandesa, e sempre vira um ‘valentão’ quando bebe. Lembro dele voltar do jantar e dizer ‘Veja esse roteiro, acho que é muito divertido’. E colocar o documento na frente da minha cara”, comentou o astro.

Segundo Dreyfuss, o que se sucedeu foi uma briga física, marcada por insultos, arremessos de objetos de troca de socos entre os atores.

“Ele disse que ninguém gostava de mim, e que só me toleravam”, afirmou Dreyfuss.

Nosso Querido Bob foi lançado em 1991, e 24 anos depois, o ator resolveu processar a Disney por ter sido “passado para trás” no pagamento.

Segundo a ação judicial, a Disney teria “dificuldade na manutenção dos lucros” do longa.

“É como se vivêssemos em um mundo onde as corporações exercem todo o controle sobre o talento de atores, que não podem negociar sozinhos os projetos. O que a Disney fez foi reduzir um número já extremamente pequeno de auditores e tornar extremamente difícil a participação nos lucros, retendo para si as melhores representações e os lucros que deveriam ter sido passados aos atores”, afirma o processo.

O processo continua a correr atualmente, mas poucas informações foram reveladas sobre sua condução.

Atualmente, Richard Dreyfuss tem 73 anos e continua na ativa. O projeto mais recente do ator foi a comédia canadense O Astronauta, lançada em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.