Superação

Atriz de Station 19 abre o jogo sobre cirurgia no cérebro: "Achava que ia morrer"

Estrela de derivada de Grey's Anatomy ficou com parte do corpo paralisado

Lalia Susini, de Station 19 (Estação 19), recentemente sofreu uma lesão cerebral, que a deixou parcialmente paralisada. A atriz de 19 anos, que interpretou a versão mais jovem de Andy Herrera, contou sobre como superou esse momento difícil e aprendeu a andar novamente.

Em 20 de outubro de 2020, Susini estava do lado de fora de casa, com seu avô a empurrando em um balanço pendurado à árvore. A parte de metal segurando o balanço, no entanto, quebrou e bateu na cabeça da jovem.

“Eu achava que ia morrer”, disse a atriz da derivada de Grey’s Anatomy. Os paramédicos chegaram minutos depois, mas Susini já havia sofrido um derrame e havia perdido os movimentos e sensações do lado esquerdo.

Ela passou por cirurgia emergencial e duas semanas depois foi transferida para um hospital infantil em Los Angeles, onde passou por dois meses de fisioterapia intensiva. De início todo o seu lado esquerdo não funcionava. Ela podia falar, mas não conseguia andar, ou sair da cama, informa a People.

Recuperação

Pouco mais de uma semana após o acidente, a atriz de Station 19 (Estação 19) começou a apresentar sinais de melhoria e em 23 de dezembro ela teve alta, três dias depois de dar seu primeiro passo com um andador.

“Eu sabia que isso ia acontecer, então, honestamente, pensei, ‘Finalmente!'”, disse Susini, que ainda faz terapia cinco dias por semana para melhorar suas habilidades motoras.

Ela vai se submeter a uma segunda cirurgia no final de 2021 para preencher parte de seu crânio que foi removido durante o procedimento original.

Agora ela já retornou a Station 19 (Estação 19) e também lançou uma coleção de roupas infantis, chamada LATE Clothing. Ela vai doar parte dos lucros das vendas para o hospital infantil de Los Angeles.

Laila Susini espera se tornar neurocirurgiã um dia. “Minha mãe diz que é preciso uma pessoa especial para fazer esse trabalho, mas acho legal ajudar as pessoas”, disse a jovem.

Station 19 está renovada para sua quarta temporada. A série é exibida pelo canal Sony, no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.