Brie Larson, da Marvel, deixa de seguir Gal Gadot, da DC, após polêmica

Atriz de Mulher-Maravilha fez declaração controversa sobre o conflito entre Israel e Palestina

Publicado em 5/18/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De qual lado você está no conflito entre a Marvel e a DC? Há décadas, as empresas de quadrinhos disputam as atenções de fãs de HQs. Hoje em dia, as duas companhias fazem o possível para incrementar a representação feminina entre os protagonistas, com heroínas como a Capitã Marvel de Brie Larson e a Mulher-Maravilha de Gal Gadot.

Recentemente, a estrela da Marvel parece ter deixado de seguir Gal Gadot nas redes sociais. Tudo indica que o “unfollow” veio após a declaração polêmica da atriz da DC sobre o conflito entre Israel e Palestina.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal de contas, o que a atriz da DC disse? E qual é a posição da estrela da Marvel na polêmica?

O site TheThings falou sobre o assunto; confira abaixo!

Briga entre Brie Larson e Gal Gadot?

Na última semana, fãs perceberam que Brie Larson não está mais seguindo Gal Gadot no Instagram após as declarações da atriz da DC sobre o conflito entre Israel e Palestina.

A atriz de Mulher-Maravilha falou sobre a aceleração da violência no Oriente Médio, o que provocou críticas sobre sua defesa às Forças Israelenses de Defesa.

Alguns fãs ligaram um ponto ao outro e chegaram à conclusão de que a estrela de Capitã Marvel de um “unfollow” no perfil da colega após sua postagem controversa.

“Então a Brie Larson deixou de seguir a Gal Gadot? Ok, agora eu gosto ainda mais dela. É melhor do que usar sua grande plataforma para dizer coisas como as que Gal Gadot disse”, afirmou um fã no Twitter.

A maioria dos fãs parece ter aprovado a atitude da atriz.

“Parabéns para ela!”, comentou um admirador. “A Brie Larson deixou de seguir a sionista? Nós amamos ver isso”, afirmou outro.

Alguns fãs mais observadores apontaram que Brie Larson nunca seguiu Gal Gadot em primeiro lugar.

“A Brie Larson nunca seguiu a Gal Gadot, por que vocês estão agindo como se ela tivesse deixado de seguí-la?”, questionou outro internauta.

A declaração de Gal Gadot

Gal Gadot comentou na última semana sobre a crescente violência entre o conflito entre Israel e Palestina, com centenas de palestinos mortos e feridos no embate com as Forças de Defesa de Israel.

A declaração da atriz foi bastante criticada nas redes sociais por ser insensível e ignorar a dinâmica desigual de poder entre os dois estados.

“Meu coração está partido, meu país está em guerra… Me preocupo com minha família e amigos. Me preocupo com meu povo. Esse ciclo vicioso já está acontecendo há muito tempo”, comentou a estrela de Mulher-Maravilha.

A atriz, por outro lado, também se referiu aos palestinos como “vizinhos”.

“Israel merece viver livre como uma nação segura, e nossos vizinhos merecem o mesmo”, acrescentou a atriz.

Gadot serviu nas Forças de Defesa de Israel como soldado por dois anos, após completar 18 anos. No país, o serviço militar é obrigatório para todos os cidadãos acima de 18 anos, inclusive as mulheres. Quem se recusa a participar pode inclusive ser preso.

Desde o aumento da violência no Oriente Médio na última semana, pelo menos 212 palestinos foram mortos em Gaza, incluindo 61 crianças. 1.500 foram feridos e inúmeros perderam as casas.

Israel reportou 10 mortos por ataques do Hamas na última semana, incluindo duas crianças.

Confira as postagens originais do Twitter abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio