Estátua de Marilyn Monroe nos EUA revolta fãs

Internautas citam movimento Me Too e não querem instalação do monumento em cidade da Califórnia

Publicado em 5/18/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Marilyn Monroe não estão satisfeitos com uma estátua que pode ser instalada em Palm Springs, na Califórnia (EUA). Os moradores e internautas estão revoltados.

O motivo é a pose utilizada na estátua. O monumento de quase oito metros recria a atriz na famosa cena de O Pecado Mora ao Lado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nela, Marilyn Monroe usa um vestido e o vento que passa por um respiradouro do metrô levanta ele. A estátua já ficou na cidade entre 2012 e 2014, quando foi uma atração local.

Chamada de Marilyn Forever, a estátua teve o retorno pedido pelo Palm Springs Hilton. Aftab Dada, diretor administrativo do Palm Springs Hilton e chefe do PS Resorts, acredita que fãs tirarão fotos no monumento e elas serão mostradas no mundo inteiro.

“As fotos tiradas e transmitidas para todo o mundo não farão outra coisa senão beneficiar a cidade de Palm Springs”, disse Dada para a NPR.

Já Louis Grachos, diretor do Museu de Arte de Palm Springs, é contra a instalação. O monumento ficará na frente do museu.

“A ideia das crianças deixando nosso museu e, logo de cara, vendo as roupas íntimas dessa enorme escultura de Marilyn Monroe seria algo altamente ofensivo”, afirmou o diretor.

Além disso, uma petição diz que a estátua de Marilyn Monroe é misógina e hipersexualizada. Por isso, não deveria voltar a ser exposta. O documento passa de 40 mil assinaturas até o momento.

Ícone de Hollywood, Marilyn Monroe morreu em 1962.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio