Confissão corajosa

Ator de Pose revela ser HIV positivo

Astro da Netflix viveu com o vírus por 14 anos

Billy Porter revelou ser HIV positivo. Mais conhecido pelo seu papel como Pray Tell, em Pose, ele relatou sua experiência em viver com o vírus.

O ator revelou ter descoberto ser soropositivo há 14 anos e que sentia vergonha desse fato. Hoje aos 51 anos, ele contou sobre seu caso ao THR.

“Eu sou da geração que deveria se cuidar melhor, mas isso aconteceu de qualquer maneira. Era 2007, o pior ano da minha vida. Estava no precipício da obscuridade por cerca de uma década ou mais, mas 2007 foi o pior de tudo. Em fevereiro, fui diagnosticado com diabetes tipo 2. Em março, assinei os papéis da falência. E, em junho, fui diagnosticado com HIV”.

“A vergonha daquela época combinada com a vergonha em minha vida me silenciava, e há 14 anos convivo com essa vergonha em silêncio. Ser soropositivo, no lugar de onde vim, crescendo na igreja pentecostal com uma família muito religiosa, era um castigo de Deus”.

O ator revelou ter contado sobre ter AIDS ao elenco de Pose. Seu personagem, Pray Tell, também é portador do vírus. Depois de 14 anos ele também revelou à sua mãe, que aceitou o filho, dizendo que ele não precisava ter escondido por tanto tempo.

“Isso é por mim. Estou fazendo isso por mim. Tenho muita coisa para fazer e não tenho mais medo disso. Eu disse à minha mãe: esse era o meu obstáculo. Eu não me importo com o que alguém tem a dizer. Ou você está comigo ou você simplesmente sai do caminho”.

Pose está disponível na Netflix.

https://www.instagram.com/p/CPDkoNnFNCA/

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.